• Carregando...
Santos durante treinamento no CT do Caju | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Santos durante treinamento no CT do Caju| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro Santos, do Atlético, foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo uso de celular em campo e ficará de fora do próximo jogo do Furacão, contra o Vitória, no próximo domingo (29), às 16h, na Arena da Baixada, pela 16.ª rodada do Brasileirão.

O fato aconteceu em jogo contra o Atlético-MG, na própria Baixada, dia 13 de maio. Na ocasião, a atitude causou impacto nacional e internacional e nem o então técnico da equipe, Fernando Diniz, alegou saber algo sobre o uso do dispositivo.

>> Confira a tabela completa do Brasileirão

No dia seguinte ao jogo, o clube convocou uma coletiva de imprensa, com o intuito de explicar o que havia acontecido, e justificou a medida como uma ação publicitária em parceria com a empresa Uber, uma “campanha educativa” ligada ao mês ‘Maio Amarelo’, que trata de conscientizar motoristas para que não utilizem celulares ao dirigirem.

Apesar de não ter pedido autorização da CBF para realizar a ação, o Rubro-Negro não esperava que o caso fosse ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O STJD julgou a ação e, no dia 24 de maio, havia inocentado o goleiro e o clube do caso. No entanto, a Procuradoria do STJD recorreu e o novo julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (26). Além da punição ao jogador, o Atlético recebeu uma multa de R$ 50 mil. A decisão não cabe recurso.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]