• Carregando...
Pablo e Marcelo Cirino comemoram o primeiro gol  contra | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pablo e Marcelo Cirino comemoram o primeiro gol contra| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes, do Atlético, valorizou o “grupo cooperativo” após a vitória de goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, na tarde de sábado (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os quatro gols do jogo foram anotados por jogadores diferentes e, apesar de Pablo estar isolado na artilharia rubro-negra no campeonato, com 11 gols, o time tem se dividido na hora de balançar as redes. Esta “artilharia dividida” também já havia acontecido diante do Paraná, pela 26ª rodada, e diante do Caracas, pela Copa-Sul-Americana, por exemplo.

“Fico feliz por isso porque mostra que o grupo, além de buscar o gol, é um grupo cooperativo. Um grupo que um dá assistência para o outro. O Pablo deu assistência no último jogo e, hoje, fez o gol. O Veiga dá assistência e faz gol. O Nikão e o Marcelo também. Isso mostra que o grupo, além de ter qualidade nas finalizações, não está preocupado em fazer o gol. A disputa por posição é sadia. Quem ganha com isso é a equipe”, declarou o treinador atleticano em entrevista coletiva.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Diante do América-MG, Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo anotam os gols da vitória. Apesar de não estar no G-6 do Brasileiro, o Furacão está no entre os cinco melhores ataques da competição, com 37 gols anotados - atrás apenas de Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Em contrapartida, a defesa já sofreu 29 gols e está entre as 10 piores da competição. Na classificação, o Atlético é o nono colocado, com 36 pontos.

Leia mais: Técnico e jogador do Atlético negam que manifestação sobre eleição seja direcionada: “para conscientizar”

Apesar de valorizar os números de ataque, o treinador admite que o time tem algumas situações para melhorar sob seu comando, principalmente no sistema defensivo. “Precisamos pressionar mais a posse de bola do adversário, já fomos mais agressivos neste quesito. Lógico que vai da característica dos jogadores que estão em campo, mas a gente pode melhorar mais nesta questão defensiva”, afirmou Nunes

“É tipo cobertor curto, você tapa a cabeça e descobre os pés. Com é um jogo atrás do outro, nossa programação sempre é pensando jogo a jogo, o que podemos melhorar de um jogo para o outro. Mas, de maneira geral, nossa regularidade é boa. Mantivemos um perfil de equipe. Ofensivamente tem melhorado cada vez mais”, acrescentou o treinador.

Após completar a 10ª vitória seguida dentro de casa, o Atlético tem mais um desafio na Arena da Baixada. No próximo domingo (14), às 19h, o Furacão enfrenta o Sport pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja imagens do último jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x América-MG

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]