• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após mais uma derrota no Brasileiro, diante do Fluminense por 2 a 0, o técnico do Atlético, Fernando Diniz, afirmou ter convicção no seu trabalho e o respaldo da diretoria para seguir no comando. O time vem de cinco derrotas, somando a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileiro, e não sabe o que é vencer há oito jogos seguidos.

“A gente enfrenta estas situações [mau momento] com coragem, sabendo daquilo que estamos fazendo de certo e de errado. Eu tenho um relacionamento ótimo com a diretoria, porque eu sou muito franco, claro e as pessoas da diretoria são da mesma forma. O Atlético é um time inovador e eu também sou inovador. Eu inovo porque eu acho que aquilo é melhor para o futebol e o Atlético porque ele acha que é o melhor para o clube”, declarou o treinador em entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense.

TABELA BRASILEIRÃO 2018: Confira os jogos e os resultados

Depois de se tornar um time badalado no país, quando completou 10 jogos sem perder e estreou com goleada sobre a Chapecoense por 5 a 1, no Brasileiro, o Atlético caiu de produção. Após um mês da última vitória, o trabalho inovador de Fernando Diniz é questionado. O treinador admitiu que seu cargo não é eterno no clube, mas acredita nos pensamentos em comum com a diretoria, principalmente com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, possam fazer com que o trabalho se estenda por mais tempo.

“Eu tenho uma comunicação direta. Temos uma relação forte mesmo, de ideias sobre futebol e, mais do que isso, com o seu Mário, eu tenho ideias do que a gente pensa sobre a vida. Isso não é eterno, mas são convicções, pessoas que se respeitam e se gostam. É trabalhar muito, não tem muito o que falar. A gente está perdendo, em 20 dias mudou. O futebol é assim, ele muda e tem a tendência de mudar para ficar positivo novamente”, confia.

Com a sequência ruim, o Furacão é apenas o 16º colocado na classificação, com cinco pontos conquistados. E, caso o Internacional ao menos empate sua partida nesta segunda-feira (21), diante da Chapecoense, em casa, o time entra na zona da degola. O próximo desafio do Atlético para tentar uma reabilitação será o clássico com o Paraná. A partida está marcada para o próximo domingo (27), às 11h, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]