• Carregando...
Sidcley comemora o gol salvador no Independência. | THOMÁS SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
Sidcley comemora o gol salvador no Independência.| Foto: THOMÁS SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Atlético venceu heroicamente o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Independência, conquistando a primeira vitória no Brasileirão em sete rodadas.

O gol foi anotado por Sidcley, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma arrancada do meio de campo que terminou na finalização categórica do lateral no canto do goleiro Victor. Com cinco pontos, o resultado não tira o Rubro-Negro da lanterna, mas traz alívio para o trabalho do técnico Eduardo Baptista, que já estava pressionado.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Acompanhe a definição dos confrontos das oitavas da Libertadores

Leia a matéria completa

Antes, Lucho González foi expulso, infantilmente, aos 40 minutos do primeiro tempo e deixou a vida rubro-negra difícil. Ele já havia recebido o cartão amarelo por uma falta na entrada da área, quando puxou Robinho no meio de campo parando o contra-ataque da equipe mineira. O meia de 36 anos recebeu o segundo amarelo e deixou o campo sem reclamar muito.

Mesmo antes da expulsão, o Galo já dominava a partida, mas não tinha efetividade. E no segundo tempo, o duelo de ataque mineiro contra a defesa rubro-negra se intensificou. Mas a zaga do Furacão foi consistente e o goleiro Santos pouco trabalhou. O Atlético-MG ainda teve um gol mal anulado por impedimento, feito pelo atacante Rafael Moura, aos 17 minutos da etapa final. 

O Furacão volta a campo sábado (17), contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Olímpico. Já o Galo encara o São Paulo, domingo (18), no Morumbi.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético-MG x Atlético

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Sidcley

O lateral arrancou por todo o meio de campo no final do jogo e teve frieza na conclusão do gol que deu a vitória ao Rubro-Negro.

Bonde

Lucho González

Mesmo com a experiência, o meia argentino foi infantil ao ser expulso no final do primeiro tempo. Ele já tinha amarelo e puxou a camisa de Robinho no meio de campo, paralisando o contra-ataque e recebendo o segundo cartão.

Guerreiro

Wanderson

O zagueiro substituiu Paulo André, que sentiu dores antes da partida, e foi muito seguro. Mesmo com toda a pressão do Galo, ele aliviou o goleiro Santos, que pouco foi acionado.

Gol

2º tempo

0 x 1 (44 min) – Douglas Coutinho deu um chutão para frente e o zagueiro Felipe Santana, do Galo, desviou errado de cabeça, deixando a bola livre para Sidcley. O atleticano partiu em direção ao gol e tocou no canto de Victor.

Chave do jogo

O técnico Eduardo Baptista substituiu Nikão pelo lateral-esquerdo Nicolas e adiantou Sidcley para o meio de campo. E o jogador utilizou a sua velocidade para garantir a vitória rubro-negra.

Cartões

Amarelos: Alex Silva e Leonardo Silva (Atlético-MG); Jonathan, Nícolas e Deivid (Atlético).

Vermelhos: Lucho González, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Próximos jogos:

Atlético-MG: São Paulo (fora); Sport (casa); Chapecoense (fora)

Atlético: Atlético-GO (fora); São Paulo (casa); Vitória (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]