• Carregando...
 | /
| Foto: /

Conheça os confrontos das quartas de final da Sul-Americana e veja quem pode cruzar o caminho do Atlético no torneio continental, que dá ao vencedor uma vaga na próxima Libertadores.

O time paranaense, que tem cinco vitórias em seis jogos, encara o Bahia nas quartas de final. Caso avance de fase, igualaria sua melhor campanha no torneio, em 2006, quando foi eliminado pelo mexicano Pachuca nas semifinais.

O Furacão abre o seu duelo no mata-mata internacional na próxima quarta-feira (24), no Estádio de Pituaçu, às 21h45.

TABELA COPA SUL-AMERICANA: Confira os confrontos e resultados

Fluminense x Nacional (URU)

Possível adversário do Furacão nas semifinais, o Fluminense deve focar suas forças na Sul-Americana, já que está em posição apenas intermediária no Brasileirão. O time do técnico Marcelo Oliveira eliminou, até aqui, o boliviano Nacional Potosí, o uruguaio Defensor-URU e, por último, o equatoriano Deportivo Cuenca.

Agora contra o Nacional, do Uruguai, a equipe carioca tem seu principal teste na competição. Sem o artilheiro Pedro, que está lesionado e fora do restante da temporada, o Flu quer tentar ‘salvar’ o ano com uma taça e vaga à Libertadores.

O tricampeão da Libertadores (1971, 1980 e 1988), no entanto, promete impor grande dificuldade, especialmente em casa, no Gran Parque Central. O clube vem embalado após eliminar o San Lorenzo, da Argentina, nas quartas de final, revertendo a derrota como visitante por 3 a 1. O atacante veterano Gonzalo Bergessio (foto), autor de 17 gols em 30 jogos na temporada, é o grande nome do time.

Atlético x Bahia

Com várias caras conhecidas do futebol paranaense, o Tricolor de Aço é o rival do Rubro-Negro na fase de quartas de final.

Os meias Zé Rafael (ex-Coxa e Londrina, na foto) e Vinícius (que jogou nos três times da capital), além do atacante Edigar Junio (ex-Atlético), são titulares do técnico Enderson Moreira, que também já treinou o Furacão. O meia Élber, que jogou no Coritiba em 2014, completa o grupo.

Assim como o Furacão, a equipe baiana ainda não pode se dedicar totalmente ao torneio porque ainda não se livrou do risco de rebaixamento na Série A. Nas oitavas de final, o time eliminou o Botafogo nos pênaltis. Antes, bateu o Cerro, do Uruguai, e o Blooming, da Bolívia.

Junior Barranquilla x Defensa y Justicia

Time do coração da popstar colombiana Shakira, o Junior Barranquila encara o argentino Defensa y Justicia nas quartas de final da Sula, seu terceiro adversário argentino na competição.

Los Tiburones – os Tubarões –, que deixaram Lanús e Banfield pra trás no torneio, apostam nos gols do atacante Téo Gutierrez (foto) para continuar no caminho da final. O veterano de 33 anos, ex-River e Sporting-POR, é o atleta mais conhecido do elenco.

Se o Junior já não é considerado um dos grandes da Colômbia, o Defe é um clube pequeno da Grande Buenos Aires. O Verde e Amarelo está na primeira divisão há apenas cinco anos, desde 2014, e faz sua melhor campanha da história na Sul-Americana na terceira participação.

Santa Fe x Deportivo Cali

Teremos mais um clássico colombiano na Sula. O Santa Fe, que eliminou o Millionarios nas oitavas, agora enfrenta o Deportivo Cali. A rivalidade é menor, mas se tratando de uma vaga às semifinais, certamente o confronto será quente. O Santa Fe foi o campeão da edição 2015 (foto), enquanto o Cali tem umas das torcidas mais vibrantes do pais, com direito a mosaico com Hulk (foto) na arquibancada.

No último encontro entre ambos, pela Liga Águila, no fim de setembro, o time de Cali não tomou conhecimento do mando de campo dos Cardeais, no Estádio El Campín, em Medellín, e venceu por 2 a 0.

Quem seguir na competição pega Junior ou Defensa y Justicia.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]