• Carregando...
Ederson comemora gol contra o Rio Branco. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ederson comemora gol contra o Rio Branco.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A vitória por 7 a 1 da equipe de aspirantes do Atlético – sábado, contra o Rio Branco, na Arena – colocou dúvidas na cabeça do técnico Fernando Diniz para o jogo contra o Ceará: levar ou não peças do time alternativo para o grupo principal. A partida da Copa do Brasil está marcada já para a próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Castelão. Matheus Anjos, João Pedro, Bruno Guimarães e até mesmo Ederson são nomes que poderiam ganhar uma chance.

O meia Matheus Anjos, que iniciou a temporada com o grupo principal, desceu aos aspirantes para a Taça Caio Júnior e foi o grande destaque dos três jogos em que atuou, podendo receber nova chance no elenco de Diniz. Ele, porém, atuaria mais recuado na vaga de Raphael Veiga ou, quem sabe, no lugar de Guilherme, que oscilou nos primeiros jogos do principal.

João Pedro, desde o início da temporada, é o motor do grupo alternativo. Com a chegada do colega Matheus Anjos, ele evoluiu ainda mais e vem balançando as redes. O camisa 10 dos aspirantes poderia ser uma opção de Diniz para o lugar de Nikão, que ainda não conseguiu se adaptar ao estilo do novo treinador.

“Eu acho que eles estão no nível da equipe. Todos que estão aqui estão. Se eles têm espaço na equipe principal, quem tem que decidir isso é o Fernando Diniz”, declarou o técnico Tiago Nunes sobre os jovens Matheus Anjos e João Pedro.

O volante Bruno Guimarães também já conquistou a confiança de Diniz, porém, ainda não ganhou uma oportunidade na equipe. Seu concorrente é Matheus Rossetto, que parece ser o titular absoluto no esquema de Fernando Diniz.

No ataque, até mesmo Ederson surge como opção para o grupo principal. Após um início de ano contestado e lutando para a renovação do seu contrato, o atacante marcou três gols nas duas últimas rodadas e tem papel fundamental no auxílio da marcação do time de Tiago Nunes, ponto que também é importante com Diniz. Ribamar e Bergson ainda brigam pela titularidade do comando de ataque do principal.

Fernando Diniz não deve ter desfalques para o jogo, mas pode surpreender e trazer caras novas ao seu grupo, não apenas os jogadores citados, como outros jovens. O certo é que Atlético precisa melhorar o desempenho ofensivo, já que ficou no 0 a 0 na ida, e vencer fora da casa para avançar de fase na Copa do Brasil. E as soluções podem ser encontradas no grupo de Tiago Nunes.

“Torço para que todos sejam aproveitados, porque seria um caminho para mostrar que o trabalho que tem sido desenvolvido, tem dado bons frutos”, declarou Nunes.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]