• Carregando...
Treinador do Furacão acredita que atletas terão de ir para o “sacrifício”. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Treinador do Furacão acredita que atletas terão de ir para o “sacrifício”.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ainda sem vencer no Brasileiro, após o empate com o Fluminense, o Atlético volta agora suas atenções para o confronto com o Santos, no próximo domingo (11), às 19 horas, na Baixada. Mais um duelo dentro da maratona de compromissos imposta ao Rubro-Negro.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Zagueiro do Atlético leva “golpe de UFC” e acaba hospitalizado

Leia a matéria completa

Sequência de partidas que fez o técnico do Furacão, Eduardo Baptista, voltar a criticar o calendário brasileiro, ressaltando que todos os jogos têm uma queda de rendimento por cauda do desgaste – o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras foi o quarto em nove dias.

“Não tem como cobrar um futebol decente com quatro decisões em nove dias. É meio que desumano cobrar alguma coisa de intensidade dos jogadores”, disparou o técnico.

Baptista ainda rechaçou a ideia de utilizar o sistema de rodízio entre os jogadores. Segundo o técnico, é hora de “sacrifício”, mesmo com o desgaste pela sequência de jogos. O técnico também valorizou os cinco dias de trabalho antes do Furacão enfrentar o Santos.

“Temos cinco dias para poder descansar, treinar e fazer o time jogar o futebol que já jogou contra Flamengo, Santa Cruz e o primeiro tempo contra o Coritiba. Precisamos arriscar porque precisamos pontuar. Não dá para ficar revezando, tenho que colocar o que tiver de melhor”, completou o treinador do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]