• Carregando...
Andreia Marques, mulher do ex-jogador do Atlético, em depoimento à imprensa portuguesa. | /
Andreia Marques, mulher do ex-jogador do Atlético, em depoimento à imprensa portuguesa.| Foto: /

“Lucho Gonzales, meu marido, tentou me matar. Tentou me asfixiar, me pendurou na varanda, cortou meu pulso” .

Andreia Marques, mulher do ex-jogador do Atlético, deu entrevista aos principais jornais de Portugal acusando o meio-campista de tentativa de homicídio. Mas outra versão, desmentindo Marques, já corre pela internet, assim como a contestação do jogador (confira).

Os veículos de imprensa ‘Correio da Manhã’, ‘Diário de Notícias, e ‘Record’, de Lisboa, publicaram vídeo de Marques relatando o drama, ocorrido, segundo ela, na frente de dois filhos pequenos (2 e 7 anos), além dos empregados, responsáveis por evitar a tragédia.

O fato teria ocorrido no dia 8/12.

Andreia, que é portuguesa, disse ainda que o atleta não ficou no Atlético – se despediu nesta quinta (14) – por causa do ocorrido, após ela denunciar a agressão ao clube. “Expulsaram-no porque sabiam que isto era um escândalo”, relatou Andreia Marques.

Ao ser notificado da situação, o Atlético, segundo a versão de Andreia Marques, disse que não se envolvia em assuntos particulares dos seus jogadores.

O estopim da briga teria sido algo banal: a intenção dela de ir à cidade do Porto para resolver assuntos particulares, pois sua casa tinha sofrido com um alagamento. Para economizar, ela decidiu viajar de classe econômica e sem os filhos.

“Nós discutimos e ele me empurrou várias vezes. Depois atirou-me à cama e apertou-me o pescoço com as duas mãos e dizia: ‘Eu vou-te matar’. Fiquei toda pisada e com os pulsos todos cortados. Depois pendurou-me na janela, chamou os nossos filhos [Maria, de 2 anos e Matteo, de 7] e disse: ‘Venham ver a vossa mãe louca a morrer’. Ele também agrediu o Matteo, que lhe pedia para parar. Pegou-lhe num braço e atirou-o ao chão”, disse ela, que é casada com o jogador argentino desde 2014 ,período que ele atuava no FC Porto.

A esposa disse também que Lucho tirou todos os seus bens materiais e bloqueou os cartões de crédito, retirou o dinheiro das contas bancárias e até alguns pertences dos funcionários. Como foi hospitalizada, por conta dos cortes no pulso, o fato teria chegado à Justiça, que proibiu Lucho de se aproximar da esposa.

A Polícia Civil confirma que foi aberto inquérito policial para o processo de investigação. A vítima já foi ouvida, assim como testemunhas, pela Delegacia da Mulher. A esposa também passou por exames de corpo de delito.

Outra versão

Segundo o ex-jogador do Atlético, a história contada pela esposa não condiz com a verdade, mas sim que ele tentou evitar um suicídio dela.

O argentino entrou em contato com a delegacia da mulher, onde Andreia passou por exames de corpo de delito, e explicou o que aconteceu na residência deles, no dia 8 de dezembro. Ainda assim nos próximos dias ele será ouvido pessoalmente.

Porém, de acordo com o Portal Uol, os advogados de Lucho anexaram um documento onde o meia explica que “Além do quadro depressivo, Andreia possui compulsão por compras, motivo pelo qual sempre realizou gastos excessivos durante o relacionamento”, diz em paete do documento.

Na versão do jogador, a esposa saiu de casa um dia antes e quando voltou aparentava estar “sob efeito de substâncias entorpecentes, o que poderá ser averiguado por meio de teste toxicológico, que permite a identificação do uso de drogas pelo período de até seis meses”. Então, o argentino foi questionar a mulher e percebeu que ela estava com os passaportes de toda a família nos bolsos.

Ao ser questionada, Andreia começou a gritar e tentou acesso à sacada da casa e em seguida subiu no parapeito do quarto do filho mais velho, Matteo, ameaçando se jogar. Foi quando Lucho impediu. Quando ele saiu de casa, ela quebrou alguns objetos, pegou um pedaço de caco de vidro e cortou os pulsos, indo à delegacia afirmando ter sido agredida.

A defesa de Lucho garante que tem testemunhas suficientes para provar a versão do jogador.

Depoimento

Circula nas redes sociais uma outra versão para a história contada por Andreia Marques, esposa de Lucho. Um suposto boletim de ocorrências feito por uma suposta testemunha da casa do argentino em Curitiba indica que as acusações teriam sido inventadas por Andreia.

O texto do documento indica que a espora de Lucho teria quebrado objetos na própria casa, que seriam “duas garrafas de bebida e uma imagem de santo”, e que teria ainda quebrado um porta-retrato e utilizado o vidro quebrado para cortar o próprio pulso, em seguida afirmando que Lucho havia tentado matá-la.

A Polícia Militar então teria sido acionada e os oficiais que chegaram ao local teriam constatado que a mulher de Lucho estaria “visivelmente alterada”.

Depoimento que desmente versão da esposa de Lucho. Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]