• Carregando...
Pablo já marcou sete gols no Brasileirão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pablo já marcou sete gols no Brasileirão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A recuperação do Atlético na temporada passa pela ótima fase do atacante Pablo. Contra o Bahia, nesse domingo, na Arena da Baixada, ele decidiu novamente.

O camisa 92 marcou três gols nos últimos quatro jogos, já soma sete bolas na rede no Brasileirão e virou referência da equipe do técnico Tiago Nunes. Para o treinador, aliás, nada mais merecido. A dedicação do atleta formado no CT do Caju é exemplar.

“O Pablo merece jogar bem. Ele busca jogar bem. O nível de treinos dele é muito parecido com o que ele joga. Ele se doa demais, tem uma entrega que acaba constrangendo alguém no campo. Um atacante que corre o que ele corre e ainda consegue finalizar e fazer gol... imagina o jogador que está atrás dele, não pode deixar a desejar em nenhum momento”, exemplificou o comandante.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

“No jogo no Uruguai [contra o Peñarol, pela Sul-Americana] estávamos sem zagueiros no banco e perguntei se ele jogaria ali nos minutos finais se precisasse. Ele disse sim. Então ele vem colhendo os frutos do esforço”, completou.

Veja abaixo o golaço marcado por Pablo contra o Bahia

Aos 26 anos, Pablo vive sua terceira temporada seguida no time principal do Furacão após empréstimos seguidos para Figueirense, Real Madrid Castilla e Cerezo Osaka. Em 30 jogos em 2018, ele marcou dez gols – apenas dois a menos do que todo o ano de 2016 –, além de cinco assistências.

No ano passado, porém, foram apenas três bolas na rede e um único passe para gol em 35 duelos. O motivo é claramente pessoal. O pai do atacante, Cícero, passou três meses na UTI por causa deu um problema cardíaco, fez várias cirurgias e chegou a ficar em coma induzido.

“Esse ano é totalmente o inverso do ano passado. Muitos gols, vida pessoal bem. Meu pai está 100%, vou ser pai. Então estou muito feliz mesmo, a equipe voltou a vencer e jogar bom futebol”, revelou o atacante.

“Momento de muita alegria, satisfação imensa no lado pessoal”, fechou Pablo.

Veja imagens da vitória do Atlético na Arena da Baixada:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Bahia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]