• Carregando...
Furacão treina na Venezuela. | Atlético/Site oficial
Furacão treina na Venezuela.| Foto: Atlético/Site oficial

Com o confronto diante do Caracas FC, na Venezuela, o Atlético completa a lista de países da Conmebol em que disputou competições oficiais, entre Libertadores e Sul-Americana. A partida de ida das oitavas de final da Sula acontece nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas.

A maratona do Furacão pelos países da América do Sul começou há 18 anos, ainda na Libertadores de 2000, estreia atleticana em torneios internacionais.

Os primeiros jogos foram com times do Peru (Alianza Lima), Equador (Emelec), Uruguai (Nacional) e do próprio Brasil (Atlético-MG). Em sua segunda participação, já em 2002, após o título brasileiro de 2001, os novos países visitados foram Bolívia (Bolívar) e Colômbia (América de Cali). Na edição em que foi vice-campeão, em 2005, mais um vizinho foi desbravado pelo Furacão: Paraguai (Libertad).

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

A Sul-Americana de 2006, edição em que o Atlético foi mais longe, chegando à semifinal, fechou a tríplice fronteira com a Argentina (River Plate). O penúltimo país da Conmebol a ser conhecido oficialmente pelo Rubro-Negro foi o Chile, após 11 anos sem novidades. Na Libertadores do ano passado, a visita ao Universidade Católica marcou o único confronto disputado naquele país.

Em torneios internacionais, o Atlético soma 76 jogos, com 35 vitorias, 14 empates e 27 derrotas, aproveitamento de 52,2%. Ao considerar apenas a Sul-Americana, são 28 jogos, 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, fazendo o desempenho cair para 50%. No entanto, nessa edição da competição, são quatro jogos até aqui, com três vitórias e apenas uma derrota.

O Caracas é o terceiro colocado no Campeonato Venezuelano e vem de duas vitórias na competição nacional. O time chega nas oitavas de final após eliminar o Sport Huancayo, do Peru. O técnico do Atlético, Tiago Nunes, espera construir um bom resultado na primeira partida, para ter mais tranquilidade no jogo na Arena da Baixada, dia 3 de outubro.

“A equipe do Caracas, quando joga em seus domínios, é muito forte, eles têm muita velocidade. Viemos aqui para buscar um resultado positivo e tentar vencer, mas com os cuidados necessários de quem não pode esquecer que o duelo só termina em Curitiba”, avaliou Nunes em declaração ao site oficial do clube.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Caracas x Atlético

Ficha técnica

Caracas: Herrera; Ferreira, Moreira, Quijada e Añor; Garcés, Martins, Díaz, Hernándes e Canelón; Arrieta. Técnico: Noel Sanvicente

Atlético: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho. Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Andres Rojas, auxiliado por Eduardo Diaz e Humbro Clavijo. Todos da Colômbia

Transmissão: Fox Sports. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Pablo

O atacante do Furacão é o artilheiro da equipe na temporada, tendo marcado 12 gols, sendo dois deles na Sul-Americana. Com o comando de Tiago Nunes, Pablo virou a referência no ataque do Atlético e tem desempenhado muito bem esse papel, tendo marcado nos últimos dois jogos do time (vitória contra Fluminense e a derrota para a Chape).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]