• Carregando...
Nikão perdeu pênalti contra o Corinthians. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nikão perdeu pênalti contra o Corinthians.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois perder uma penalidade na derrota do Atlético para o Corinthians por 1 a 0 , nesta quarta-feira (8), o meia Nikão disse que não irá mais bater pênaltis pelo clube.

“Faz parte, eu errei. Mas a partir de hoje eu não bato mais pênaltis enquanto estiver aqui”, desabafou Nikão, ainda no intervalo, em entrevista ao canal Premiere. O lance foi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. O atleticano cobrou no meio do gol e o goleiro Walter defendeu com a perna.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão após a 33ª rodada

Foi o segundo pênalti que Nikão desperdiçou no Brasileiro. No clássico diante do Coritiba, pela 23.ª rodada, ele carimbou a trave. O Atletiba também estava 0 a 0 no momento do erro e, três minutos depois, o Rubro-Negro sofreu o gol do rival (o jogo terminou 1 a 1).

Nikão tem um gol de pênalti no Brasileirão, na 20.ª rodada, no triunfo sobre o Bahia.

“Eu acho que o Nikão bate pênalti muito bem. Honesto da parte dele que pediu publicamente para não bater”, disse o técnico Fabiano Soares após a derrota para o Corinthians.

Leia também: “Não gosto de treinar pênaltis”, admite Fabiano Soares, técnico do Atlético

Depois do Atletiba, o cobrador oficial atleticano passou a ser Felipe Gedoz, que estava em campo contra o Corinthians, mas não foi o escolhido. Gedoz também perdeu uma cobrança há pouco tempo, no duelo frente ao Atlético-GO, pela 27.ª rodada. O camisa 10 balançou as redes cobrando um pênalti duas vezes: no próprio Atletiba do segundo turno e na vitória sobre o Sport, na 30.ª rodada.

“Eu decido [quem bate]. O Guilherme, Nikão e o Felipe Gedoz são os cobradores. O Nikão perdeu e deu seu lugar para o Felipe Gedoz. O Gedoz perdeu e voltou o Nikão. Os três são excelentes cobradores. São fases”, justifica o treinador rubro-negro.

Ao todo, o Rubro-Negro tem 50% de aproveitamento nas penalidades no Nacional. Em seis cobranças, converteu três e perdeu três.

***

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Corinthians:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]