• Carregando...
Técnico Fabiano Soares na derrota do Atlético para o Corinthians. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Técnico Fabiano Soares na derrota do Atlético para o Corinthians.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Depois do Atlético ser derrotado para o Corinthians com direito a um pênalti perdido pelo meia Nikão, o técnico Fabiano Soares admitiu que não gosta de treinar penalidades.

“Eu decido [quem bate]. O Guilherme, Nikão e o Felipe Gedoz são cobradores. O Nikão perdeu e deu seu lugar para o Felipe Gedoz. O Gedoz perdeu e voltou o Nikão. Os três são excelentes cobradores. São fases. Mas eu sinceramente não gosto de treinar pênaltis”, afirmou Soares, indicando que normalmente quem perde o pênalti deixa de ser o cobrador oficial.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

As seis penalidades que o Furacão teve no Brasileirão foram sob o comando de Soares. E o aproveitamento é de apenas 50%. Três acertos e três erros, sendo que todas as batidas foram executadas por Nikão ou pelo meia Felipe Gedoz.

Nikão perdeu duas cobranças e declarou que não bate mais pênaltis pelo Furacão. Além do jogo contra o Corinthians, ele acertou a trave no clássico diante do Coritiba em situação semelhante, quando o confronto também estava 0 a 0. Três minutos depois, o Coxa abriu o marcador, mas no fim, o Rubro-Negro empatou. O Atletiba terminou 1 a 1.

Já Felipe Gedoz tem dois acertos e um erro. Ele errou uma cobrança no duelo frente ao Atlético-GO, pela 27.ª rodada. Mas o camisa 10 balançou as redes cobrando um pênalti duas vezes: no próprio Atletiba do segundo turno e na vitória sobre o Sport, na 30.ª rodada.

O lateral-esquerdo Fabrício saiu em defesa dos companheiros e garantiu que as cobranças são treinadas pelo elenco. “Eles treinam um dia antes do jogo. Quem se sente bem para cobrar, tem que bater mesmo. Mas hoje em dia está difícil mesmo. É 50% de chance do jogador marcar e 50% do goleiro defender”, analisa.

Veja abaixo fotos do fotógrafo Albari Rosa:

Veja a íntegra das entrevistas coletivas com Fabiano Soares e Fabrício:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]