• Carregando...
 | /
| Foto: /

O novo mascote do Atlético será apresentado durante a Copa do Mundo da Rússia . Esta é a nova previsão da Spirit Animation , estúdio de animação de Curitiba responsável pelo projeto. A intenção inicial era de ter o símbolo pronto já nos primeiros meses de 2018, mas o prazo foi estendido. A estimativa atualizada é de apresentação na metade do ano, no período do Mundial de 2018, entre 14 de junho e 15 de julho.

“Ainda vai demorar um pouquinho, mais ou menos uns três meses. As coisas estão acontecendo um pouco mais devagar do que eu imaginava”, admite Fernando Macedo, chefe de criação da Spirit.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

No ano passado, a diretoria do Furacão entrou em contato com o estúdio de animação para modernizar o novo símbolo do clube. A ideia é defendida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, há anos. Em 2016, por exemplo, o homem-forte do Furacão defendeu no Twitter que “as grandes marcas precisam se atualizar e modernizar”. Já em uma apresentação ao Conselho, no ano passado, Petraglia apresentou ideias e previsões para o futuro do futebol, incluindo a mudança de escudo.

A última reunião entre o clube e o estúdio aconteceu na Arena da Baixada, no dia 23 de fevereiro. Porém, detalhes não podem ser revelados pelo acordo de sigilo com o clube. “Estamos em um ponto que não podemos mais comentar sobre o projeto”, disse Macedo, ponderando ainda que o estúdio acumula outros projetos, como a produção da terceira temporada da série “Carlos”, para a Disney.

Apesar do mistério, a expectativa é que o novo símbolo represente o “espírito, filosofia e raça atleticana”, declarou o presidente atleticano Luiz Sallim Emed em outubro do ano passado. Na época, o chefe de criação da Spirit cogitava vários modelos para produzir o mascote, até mesmo inovando e fazendo em 3D. Além da criação do mascote, a empresa ainda realizaria um tipo de consultoria para o Rubro-Negro analisar a possibilidade de mudar a logo.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]