• Carregando...
Caxias bateu Grêmio e Internacional no Gaúcho. | Divulgação: Caxias
Caxias bateu Grêmio e Internacional no Gaúcho.| Foto: Divulgação: Caxias

Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe principal do Atlético estreia em 2018, nesta terça-feira (30), fora de casa, diante de uma pedreira. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Caxias, oponente do Furacão na primeira fase da Copa do Brasil, vem sendo a sensação do Gauchão.

No cartel dos gaúchos, vitórias sobre o atual campeão, Novo Hamburgo (3x0), Grêmio reserva (5x3) e Inter titular (2x1), além de um triunfo sobre o São Paulo-RS (1x0). Além do embalo no Estadual, contra o Furacão, o Caxias espera aproveitar alguns “trunfos”. Confira:

>> TABELA COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo do mata-mata

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Condicionamento físico

Enquanto o Atlético principal teve três semanas de pré-temporada e faz seu primeiro jogo em 2018, os gaúchos iniciaram os treinos físicos ainda em outubro do ano passado. Ou seja, estão à frente no condicionamento.

“É um time que começou a trabalhar cedo, está com perna, enquanto os times maiores ainda estão travados”, analisa Leandro Behs, jornalista do Zero Hora. “Contra o Grêmio, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas virou para 5 a 3. Passou por cima no segundo tempo e não se apavorou ao sofrer gols”, prossegue.

Luiz Carlos Winck

Em seguida, aparece a retomada do trabalho do técnico Luiz Carlos Wink. Em 2016, ele conduziu o Caxias à semifinal do Gauchão, sendo eliminado nos pênaltis pelo Internacional. O bom trabalho lhe rendeu uma chance no Criciúma, durante a Série B, antes de retornar.

“Ele retomou o trabalho começado em 2017. É um técnico considerado muito promissor”, opina Behs. Sobre o estilo de jogo, o Furacão pode aguardar uma marcação pegada no meio de campo, com entradas ríspidas, e um oponente que aposta alto em bolas paradas.

Destaques individuais

Individualmente, a aposta do Caxias para avançar na Copa do Brasil recai sobre o meia Nicolas e o atacante João Paulo. Cada um soma dois gols no Gauchão. Aos 28 anos, Nicolas já é um “veterano” do futebol gaúcho. O Caxias é seu oitavo clube no estado.

Já o experiente João Paulo, 32 anos, é o “homem-gol” do time de Winck. Com passagem de duas temporadas pelo Belenenses, de Portugal, em 2007 e 2008. Nos últimos dois anos, ele anotou 26 gols em 71 partidas, por Ypiranga, Juventude e o próprio Caxias.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]