• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Dois torcedores do Paraná Clube afirmam terem sido agredidos por torcedores do Atlético-PR na Arena da Baixada, no clássico do último domingo (23), pela 26.ª rodada do Brasileirão. De acordo com os tricolores, o incidente ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo vencido pelo Furacão por 3 a 0.

Foi o primeiro clássico com o esquema que ficou conhecido como “torcida única”, uma parceria do Atlético com o Ministério Público do Paraná (MP-PR). O programa não destina um setor específico para a torcida visitante na Arena e proíbe que os forasteiros usem camisas de seus times nos jogos com o Furacão.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“Um grupo de uns 10 torcedores do Atlético começaram a nos xingar. Eles foram chegando mais perto e depois do segundo gol um deles saiu correndo na nossa direção, chegou do meu lado e começou a gritar para eu comemorar o gol. Eu evitei olhar e ele me deu um tapa bem forte na orelha”, relata um dos paranistas.

João, 20 anos, estudante, e Lucas, 23, bacharel em Direito, estavamposicionados no setor Coronel Dulcídio superior, onde normalmente ficava a torcida visitante na Baixada. Com medo de represálias, os torcedores pediram para que não fossem divulgados seus sobrenomes. Ambos estudam processar o Atlético.

Lucas já procurou a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso (veja a imagem abaixo). João, por sua vez, afirma que irá ao distrito policia ainda nesta segunda-feira (24). A delegacia se manifestou em sua conta no Twitter (veja mais abaixo).

Os dois torcedores do Paraná em foto antes do clássico com o Atlético na Arena.

Os dois relatam que procuraram a Polícia Militar no estádio para reclamar do ocorrido. No entanto, nenhuma atitude foi tomada. “Os policiais e os seguranças do Atlético não fizeram nada. O policial ainda veio nos culpar. Disse que o jogo era de torcida única e não tínhamos que estar lá”, comenta Lucas.

Não foi a primeira confusão com torcedores visitantes na Arena da Baixada desde a implantação do projeto de “torcida única”. Em duelo com o Internacional, pelo Brasileiro, torcedores colorados tiveram de mudar de setor. O mesmo ocorreu com a torcida vascaína, posteriormente. Nas redes sociais, atleticanos já fizeram outros relatos de violência (veja abaixo).

Os torcedores comentam que não se manifestaram ao longo do jogo para não passar por constrangimento, entretanto, acreditam que justamente por isso podem ter sido “reconhecidos”. A dupla diz ainda que um casal de paranistas que estava próximo também teve de procurar outro lugar para sentar.

João e Lucas ainda tentaram registrar a ocorrência no estádio, mas não obtiveram sucesso. “Os funcionários do Atlético ficavam passando a gente para outra pessoa. Então apareceu uma mulher chamada Ângela, funcionária do Atlético. Ela disse que não adiantava fazer o B.O. porque já tinha passado tempo demais”.

O clube foi procurado pela reportagem através da assessoria de imprensa, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação.

MANIFESTAÇÃO DA DEMAFE

ATLETICANOS RELATAM VIOLÊNCIA NA ARENA

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]