• Carregando...
Luciano Hang, dono da Havan elogia uso do Atlético por Petraglia. | /Reprodução Facebook
Luciano Hang, dono da Havan elogia uso do Atlético por Petraglia.| Foto: /Reprodução Facebook

Empresário catarinense dono da Havan, grupo que patrocina o Atlético-PR desde novembro de 2017, Luciano Hang enalteceu a atitude do presidente do Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia, de iluminar Arena da Baixada de amarelo em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Na noite de quarta-feira (17), Hang publicou em sua conta no Twitter a imagem da Baixada iluminada, acompanhada da seguinte mensagem:

“Mario Celso presidente do Atlético do Paraná também torce e trabalha pelo Brasil e os brasileiros. Precisamos de gente com coragem para mudar o nosso país. Somos os únicos culpados por tudo isso que aconteceu. Vamos pedir votos até o dia 28”, escreveu o dono da Havan.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Hang chegou a cogitar concorrer a algum cargo público nas eleições de 2018, mas acabou desistindo posteriormente. Vale lembrar que Hang chegou a ser cogitado como possível vice na chapa de Bolsonaro, além de ter sido apontado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina.

O empresário então passou a fazer campanha ostensiva a favor de Bolsonaro, tendo inclusive sido proibido pela Justiça de coagir funcionários de suas empresas a votar no candidato.

No dia 1.º de outubro, Hang pediu em vídeo de comunicação interna que seus colaboradores votassem no candidato do PSL. Na gravação, ele ameaça reduzir o crescimento da empresa e inclusive fechar lojas da Havan em caso de derrota de Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (18), Hang teve o nome envolvido em outra polêmica. Em reportagem da Folha de São Paulo, a Havan é citada como uma das empresas que comprou pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT pelo Whatsapp, prática ilegal por se tratar de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral e não declarada.

Petraglia, por sua vez, também vem demonstrando apoio público a Bolsonaro em suas redes sociais, além de já ter usado o Atlético duas vezes como instrumento de sua posição política individual.

Antes de iluminar a Baixada de amarelo, o cartola fez os jogadores do time vestirem uma camisa amarela com a frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, antes da partida contra o América-MG, dia 6 de outubro. O Furacão acabou denunciado pelo Justiça desportiva por causa do ato.

Reprodução Facebook

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]