• Carregando...
Dirigente falou para conselheiros do clube em mensagem por WhatsApp. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Dirigente falou para conselheiros do clube em mensagem por WhatsApp.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A festa promovida pela torcida do Paraná e a quebra do recorde de público da Arena da Baixada na vitória sobre o Internacional, na última terça-feira (3), desencadearam reações e debates no Atlético, dono do estádio.

A ponto do presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, encaminhar um texto de desabafo aos conselheiros do clube. O principal argumento do dirigente rubro-negro é o fluxo de caixa do futebol moderno: “o que paga a conta é renda e não publico”, escreveu Petraglia, que ainda atacou a “falta de visão” de parte dos atleticanos.

“O futebol mudou, hoje é milionário, quem não tiver caixa não ganhará nada, nossa luta é neste sentido. No entanto, vemos e sentimos a falta de visão e de controle de parte da nossa torcida sofrendo e sentindo ódio por motivos fúteis e sem significado maior!”, prossegue o texto.

Ainda segundo Petraglia, a cúpula do Atlético “mantém a consciência tranquila” de que está fazendo o melhor para o clube e voltou a defender o aluguel da Baixada para o Tricolor. “Examine sem paixão, sem sentimentos negativos, com controle e lucidez e veja se alugarmos nosso estádio para outro clube nos trouxe algum mal ou causou algum prejuízo”, indaga.

Por fim, o cartola relembrou a história do Furacão, comparando-a à do próprio Paraná. Segundo Petraglia, enquanto o rival nasceu gigante, “rico e grandioso”, o Atlético renasceu, alcançando resultados continentais, enquanto o Tricolor está há dez anos na Série B.

“Não só não deixamos morrer, fechar as portas, acabar (...) como transformamos o nosso Furacão de um clube de bairro em um dos maiores das Américas! Triste ficamos nós, que depois de mais de 20 anos de luta, dedicação e trabalho vemos por pequenez (...) críticas sem nenhum cabimento ou razão de acontecer por parte de nossos torcedores”, escreveu.

O texto acabou sendo compartilhado em grupos de Whatsapp e em outros canais de redes sociais de torcedores do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]