• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, pelo Facebook, já expôs publicamente seu apoio a Jair Bolsonaro, o candidato do Partido Social Liberal (PSL) para Presidência da República. Neste sábado o Atlético mudou uma faixa da Arena da Baixada, que era em apoio do Furacão, para a frase: “Vamos Todos Juntos por amor ao Brasil”.

Leia mais: Técnico e jogador do Atlético negam que manifestação sobre eleição seja direcionada: “para conscientizar”

Os jogadores do Furacão também entraram em campo, para a partida contra o América-MG, com camisas amarelas com a mesma frase. A exceção foi o zagueiro Paulo André, que utilizou uma jaqueta do clube por cima.

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Não existe qualquer artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que determine punição a manifestação política. No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quis entrar com um julgamento a Felipe Melo após o volante do Palmeiras também apoiar Bolsonaro. No dia 16 de setembro, ao fim da partida entre o clube paulista e o Bahia, o jogador de 35 anos dedicou seu gol a Bolsonaro. Por enquanto não há nenhum processo contra o jogador.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Mesmo assim, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, já revelou o anseio de que uma regra punitiva exista diante de manifestações políticas no futebol para a atitude não se tornar comum. “Imagina se vira moda”, disse ele à Gazeta do Povo na época, já imaginando que o caso poderia vir a ser um precedente.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]