• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após voltar a função de presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia fez uma apresentação para os conselheiros atleticanos no sábado (21). Dentro dela, de acordo com o que foi apurado pela reportagem da Gazeta do Povo, além de falar sobre a trajetória do clube sob sua direção, ainda fez previsões para o futuro do futebol até 2024.

Entre muitos pontos, o slide intitulado “Tendências no futuro do futebol brasileiro” é o grande destaque da fala do dirigente do Furacão. Ele apresentou uma teoria de que a FIFA montaria o Mundial de Clubes nos moldes da Copa do Mundo, a cada quatro anos e com 32 equipes participantes.

Segundo a visão do principal mandatário atleticano, isso incentivaria a criação de uma “Liga das Américas”. Dentro dessa competição, estariam clubes dos países da América do Sul, México e Estados Unidos, onde a FIFA criaria um ranking classificatório para o Mundial. Vale lembrar que o título da competição internacional é visto como um objetivo desse terceiro ciclo da “Era Petraglia” até 2024.

“Areninha”

A apresentação também abordou sobre o projeto “Arena Indoor”, um complexo esportivo e de entretenimento que ficaria localizado ao lado da Arena da Baixada. Para construir o a estrutura, que teria capacidade para 10 mil pessoas, Petraglia afirmou que o clube ainda procura por parceiros, garantindo ao conselho de que não irá gastar dinheiro do clube. Portanto, a ideia permanece no papel e o Furacão segue atrás de sócios para obter recursos.

Novo escudo e novo mascote

Outro slide que desperta curiosidade foi um que retrata a mordenização da logo e a criação de um mascote atleticano. O que chama a atenção é a imagem que destaca a evolução nos símbolos da Juventus, da Itália. A equipe de Turim já passou por dez mudanças em seu escudo, enquanto o Rubro-Negro trocou o design em quatro oportunidades. Apesar de uma reformulação ser possível no futuro, o discurso de Petraglia não abordou nada à respeito deste tópico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]