• Carregando...
Até o momento, jogo entre Atlético e Flamengo terá esquema de torcida única na Baixada | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Até o momento, jogo entre Atlético e Flamengo terá esquema de torcida única na Baixada| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A manutenção do sistema de “torcida única” para a partida entre Atlético e Flamengo, domingo (19), às 11 horas, na Arena da Baixada, pela 19.ª rodada do Brasileirão, preocupa o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe).

“Eu vejo com preocupação, porque um clube como o Flamengo tem representatividade em qualquer lugar do Brasil. Então, é preocupante porque o torcedor flamenguista ou vai ficar de fora do estádio ou entrar com ingressos do Atlético”, analisa Galvão.

Essa situação tem dado conflito lá dentro da Baixada, porque descobrem que o sujeito torce para outro clube”, alerta o delegado da Demafe, responsável pelas possíveis apreensões dentro da praça esportiva.

LEIA TAMBÉM

>> Restrição na Arena une torcidas de Atlético e Flamengo fora de campo

>> Depois da “torcida única”, MP-PR e Atlético poderiam criar a “praia seca”

>> Manual de comportamento para torcida do Flamengo na Arena do Atlético

No dia 17 de julho, no embate entre Furacão e Internacional, um princípio de confusão entre torcedores dos dois clubes teve início nas arquibancadas e causou a remoção de um grupo de cerca de dez colorados para outro setor da Baixada.

Via assessoria de imprensa, por sua vez, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) afirma que, a princípio, se prepara para uma partida de torcida única, nos moldes das anteriores promovidas pelo Atlético, que aderiu a uma proposta do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

“O trabalho de planejamento segue o mesmo, como em sido nos últimos jogos, porque já é uma conduta adotada pelo Atlético e MP há meses. Então, já nos adaptamos a este tipo de público. No que cabe à PM, será uma operação normal de um jogo de grande porte”, prossegue a resposta da assessoria da PM.

O Ministério Público, por sua vez, afirma que apenas propôs um plano de ação de torcida única. “A adesão ao Torcida Única é consensual e, desde o primeiro momento, o MP-PR deixou claro que qualquer time pode entrar ou sair do projeto quando desejar”, explica Maximiliano Deliberador, promotor de justiça que propôs o projeto.

Apesar da expressão “torcida única”, torcedores do Flamengo podem comprar ingressos para a partida, desde que não entrem no estádio com a camisa do time carioca e assistam ao jogo sem nenhum esquema de segurança dentro da praça esportiva para separar torcidas adversárias.

A reportagem buscou contato com o Atlético via assessoria de imprensa, mas não obteve resposta.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]