• Carregando...
Sallim e Soares chegam para coletiva no CT. | /Daniel Caron/Gazeta do Povo
Sallim e Soares chegam para coletiva no CT.| Foto: /Daniel Caron/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético , Luiz Sallim Emed, confirmou que a chegada do técnico Fabiano Soares ao clube é mais uma indicação do Departamento de Informação e Futebol do Furacão, o DIF, uma espécie de banco de dados rubro-negro de profissionais do futebol.

Sallim ainda enalteceu o trabalho do ‘setor de inteligência’.

“O Atlético tem uma tecnologia, um banco de dados, de atletas, técnicos e profissionais da área. Estão sempre sendo monitorados. Nós já tínhamos a indicação do Fabiano”, explica.

Carneiro Neto fala sobre o novo técnico do Atlético

Carregando o áudio...

“Não estava escrito nas estrelas, mas houve uma conjunção de fatoras para o Fabiano estar aqui conosco hoje”, prosseguiu. Sobre a alta rotatividade no cargo de técnico do Atlético, Sallim ainda usou de bom-humor para “tranquilizar” o novo contratado.

Após flagra em casa noturna, Carlos Alberto pede rescisão e deixa o Atlético

“Quanto a esta cadeira elétrica [citada na pergunta da reportagem], quem aperta o botão sou eu. Ele pode ficar tranquilo”, garantiu.

Já são 70 técnicos no Atlético na “Era Petraglia”, que compreende entre 1995 e 2017, com um breve intervalo entre 2009 e 2011, período em que o cartola esteve fora do clube.

Petraglia sonha com retorno de Autuori ao Atlético

Apesar de ser ainda desconhecido no mercado brasileiro, Sallim garante que a contratação do novo técnico não é uma aposta – embora estava desempregado desde dezembro, quando foi demitido do Estoril, de Portugal. “Não é querer ser diferente. Não é querer surpreender. O Fabiano não é nenhuma aposta. É um treinador que foi galgando o espaço dele e se preparando”, confia, enaltecendo os cursos feitos pelo técnico na Europa.

“Nós não estamos apostando. Está aí demonstrado o trabalho que ele fez. É muito mais verdadeiro você trazer uma pessoa que tem a possibilidade de crescer do que um técnico já reconhecido mas que não consegue administrar toda a tecnologia do clube”, prossegue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]