• Carregando...
Jarlan Barrera em ação pelo Barranquilla. | LUIS ROBAYO/AFP
Jarlan Barrera em ação pelo Barranquilla.| Foto: LUIS ROBAYO/AFP

O Atlético-PR terá pela frente, na final da Copa Sul-Americana, um antigo ‘sonho de consumo’. O meia Jarlan Barrera, destaque do Junior Barranquilla, foi cobiçado pelo clube em 2016, quando ainda tinha 21 anos.

O interesse foi tão grande que a lenda colombiana Carlos Valderrama, primo em segundo grau do jogador, veio a Curitiba negociar e conhecer a estrutura do Furacão. ‘El Pibe’ é um dos agentes da revelação.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Após a visita, a diretoria atleticana apresentou uma oferta por Barrera, mas o valor foi considerado baixo pelos Tiburones. “O clube fez uma proposta que não foi suficiente para o presidente do Junior [Antonio Char] e por isso não foi possível fechar o negócio”, revelou o empresário Jose Mario Gonzalez Pertuz à Gazeta do Povo.

Desde então, Barrera, hoje com 23 anos, despontou na carreira. Considerado um grande talento na Colômbia, ele se destaca pela criatividade na armação, além de ter boa capacidade de finalização e chegada na área adversária. Em 44 jogos na temporada, o camisa 10 marcou oito gols e deu quatro assistências.

O desempenho atraiu a atenção do Atlético Nacional, além de equipes estrangeiras – o Santos chegou a demonstrar interesse. Com contrato que se encerra em dezembro, no entanto, o meia se recusou a renovar com o Junior e foi acusado pelo presidente de querer “abandonar o clube”.

Valorizado, o armador canhoto agora está próximo de ser anunciado pelo Tigres, do México. “Muitos clubes estão interessados e a pretensão do jogador é grande. Eu falo que precisamos de uma proposta de assinatura [luvas] de US$ 1 milhão e salários anuais de US$ 500 mil”, disse Pertuz, que confirmou o contato do clube mexicano.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]