• Carregando...
 | /
| Foto: /

Adversários nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana , Atlético-PR  e Bahia carregam um importante vínculo no cenário atual do futebol nacional.

Os clubes representam dois dos três “rebeldes” da Série A que não venderam os direitos de transmissão do Brasileirão (período 2019-24) para a Rede Globo – o Palmeiras é o terceiro.

O alinhamento político de Furacão e Tricolor de Aço não é novo. Em 2016, Mario Celso Petraglia se aproximou de Marcelo Sant’Ana, então presidente do time baiano, durante as negociações com o Esporte Interati vo para a venda dos direitos de TV fechada.

Junto com Coritiba e Santos, as equipes chegaram a formalizar um bloco único para tratar da venda de direitos de TV aberta e pay-per-view para a Rede Globo. O Peixe pulou fora do acordo no início deste ano, após a eleição de um novo presidente, e acabou vendendo seus direitos de maneira independente.

Já o rival Coritiba, que também mudou de diretoria, se afastou do Furacão a partir da vitória de Samir Namur. Apesar de ainda não ter vendido seus direitos de TV à Globo, a relação é muito diferente da época do presidente Rogério Bacellar.

O Bahia, no entanto, seguiu alinhado depois que Guilherme Bellintani assumiu a presidência. Ele é do mesmo grupo político de Sant’Ana e mantém boa relação com Petraglia e tem ideias parecidas sobre o impasse com a Globo.

Ambos, inclusive, preparam o orçamento para ficar sem a receita televisiva em 2019 – e confiam nos valores da Sul-Americana, vaga na Libertadores e calendário internacional para ter fôlego sem a receita global. Os dois times chegaram a estudar se havia brecha jurídica para fazerem transmissões independentes dos jogos como mandante no Brasileirão.

A ideia, contudo, não foi adiante. A lei brasileira diz que os direitos de transmissão pertencem às duas equipes e os advogados dos clubes não encontraram segurança para encampar a ideia liderada por Petraglia.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]