i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileirão

Recuado, Atlético perde de virada para o Cruzeiro e se afunda na ZR

  • PorLuana Kaseker
  • 22/07/2018 20:54
Lucho González foi expulso no fim do jogo | Dudu Macedo/Estadão Conteúdo
Lucho González foi expulso no fim do jogo| Foto: Dudu Macedo/Estadão Conteúdo

O Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste domingo (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, e já não vence há seis rodadas no Brasileirão. O Furacão segue afundado na zona de rebaixamento e pode terminar a roda na lanterna caso o Ceará vença o Internacional nesta segunda-feira (23), em Porto Alegre.

O Furacão abriu o placar com um gol de pênalti de Guilherme, ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols de Arrascaeta e Barcos na etapa final. O argentino Lucho González ainda foi expulso nos minutos finais do jogo, que também marcou a reestreia do atacante Marcelo Cirino pelo Rubro-Negro.

Foi a segunda partida entre as equipes em apenas uma semana. Na última segunda-feira (16), ficaram no empate por 1 a 1 pela Copa do Brasil.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com mais um tropeço, o Furacão fica na vice-lanterna na classificação, com apenas 10 pontos conquistados – a Raposa pulou para a terceira colocação, com 24. Agora, o Atlético muda a chave e pega o Peñarol pela Sul-Americana.

A partida está marcada para a próxima quinta-feira (26), às 19h30, na Arena da Baixada. O próximo duelo do Furacão pelo Brasileiro será contra o Vitória, no domingo (29), às 16h, também em casa.

Como foi

O Furacão teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Guilherme recebeu passe rasteiro de Nicolas, mas livre na área, mandou fora, tentando de carrinho.

O gol acabou saindo de pênalti. Bruno Guimarães foi derrubado por Léo na área. Guilherme foi para a cobrança e bateu sem chances para Fábio, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Cruzeiro foi quem dominou e conseguiu a virada. Logo no primeiro lance, em uma falta cobrada por Edilson, Santos teve de trabalhar. Os donos da casa seguiram pressionando e chegaram ao empate aos 20 minutos.

Rafinha levantou para Arrascaeta na área, que marcou de cabeça. O gol da virada veio aos 39 minutos, com o atacante Barcos. O Atlético tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu empatar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cruzeiro x Atlético-PR

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.