• Carregando...
Erick comemora gol do Operário em partida contra o Cuiabá na Série C | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Erick comemora gol do Operário em partida contra o Cuiabá na Série C| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

Reforço do Athletico pelos próximos três anos, o jovem volante Erick, 21 anos, encontra na Arena da Baixada a oportunidade de trilhar o mesmo caminho de outros atletas que rumaram do PSTC para o Furacão antes de alçarem voos mais altos na carreira.

Dentre os mais famosos frutos da parceria de longa data entre os dois clubes, estão nomes como os volantes Kléberson e Fernandinho, o meia Jadson e o atacante Dagoberto.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

“O Erick tem características semelhantes às do Kléberson e Fernandinho, por ser um volante que chega à área adversária com frequência, dando assistências, finalizando e fazendo gols”, analisa o gerente de futebol do PSTC, Renato David. “Ele tem muitas coisas parecidas com os dois”, reforça.

Erick chamou a atenção do Furacão pelo desempenho na campanha do título do Operário-PR na Série C do ano passado. Pelo Fantasma, fez 23 jogos, anotando sete gols. Números expressivos para um volante.

>> RELEMBRE: cinco destaques do Athletico que foram formados pelo PSTC

Ele chega à Arena da Baixada para disputar o Campeonato Paranaense pelo time de aspirantes que será comandado pelo técnico Rafael Guanaes.

“Acima de tudo, o Erick é um atleta comprometido, o que falta no futebol brasileiro. É centrado, tem tudo para dar certo. Só pode dar errado se ele tomar um caminho errado. Se ele continuar com foco, tem tudo para chegar onde os outros jogadores que saíram do PSTC chegaram”, completa David.

Em 2017, atuando pelo PSTC, Erick fez um dos gols do PSTC no empate por 2 a 2 com o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Estadual daquele ano. O desempenho do atleta fez com que outros clubes brasileiros o sondassem.

No entanto, segundo o empresário de Erick, Miguel Calluf, a proximidade entre o Furacão e o PSTC pesou positivamente para um acerto. “A opção de ir para o Athletico foi pela grandeza do clube e as pessoas sérias que o dirigem”, diz.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]