• Carregando...
Marcos Antônio, ex-Atlético, no Estoril. | Bruno Teixeira Pires
Marcos Antônio, ex-Atlético, no Estoril.| Foto: Bruno Teixeira Pires

Revelado pelo Atlético-PR , Marcos Antônio, que saiu do clube antes mesmo de chegar ao futebol profissional, realizou sua estreia na 2.ª Divisão de Portugal, com a camisa do Estoril Praia. E na vitória por 7 a 2 sobre o Académica, o meia teve participação em dois dos gols da equipe.

O jogador foi formado nas categorias de base do Furacão e chegou a se destacar pela Seleção Brasileira sub-17, em mundial disputado na Índia, ainda em 2017, quando a equipe ficou em 3.º lugar.

Marcos Antônio, conhecido por Marcos Bahia no Rubro-Negro, não disputava uma partida desde outubro do ano passado, quando o impasse entre clube e empresários começou. Sem contrato profissional, o jogador foi cortado da Copa São Paulo de Futebol Júnior e saiu do Atlético de graça, quando completou 18 anos em junho e pôde assinar um contrato profissional, indo para Portugal.

A confusão começou ainda em 2017, mas foi no início da atual temporada que se intensificou. O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, criticou o empresário Bruno Paiva, um dos sócios da OTB Sports, alegando que estaria agindo “para impedir a profissionalização do garoto”. A empresa chegou a responder o dirigente chamando-o de gagá.

Atualmente, Marcos Antônio tem sido convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O meia participou dos dois amistosos contra o Chile. Foram dois empates (1 x 1 e 2 x 2) e o ex-atleticano foi titular no primeiro jogo e entrou no decorrer do segundo.

O atleta tem cinco jogos, sendo três pela equipe sub-23 do Estoril. A estreia como profissional foi pela Taça Portugal, na vitória sobre o Vasco da Gama Vidigueira. A primeira partida pela segunda divisão de Portugal foi no último dia 7, pela 6.ª rodada da competição. O time de Marcos Bahia está na 3.ª colocação com 13 pontos, dois pontos atrás do líder, Paços Ferreira.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]