• Carregando...
Newell´ Old Boys, primeiro time do Messi. | Foto: Divulgação/
Newell´ Old Boys, primeiro time do Messi.| Foto: Foto: Divulgação/

O Atlético enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana. O Furacão fará o primeiro jogo na Arena da Baixada e decide a classificação para a segunda fase no Estádio Marcelo Bielsa. Os jogos ainda não têm data definida, mas o início do torneio está marcado para 13 de fevereiro, com término previsto para 12 de dezembro.

O Newell’s fica na região de Rosário, terceira maior cidade argentina com aproximadamente um milhão de habitantes. Assim como o Furacão, o clube já foi vice-campeão da Libertadores (1988 e 1992). O último título nacional do La Lepra (Os Leprosos) foi em 2013 quando a equipe conquistou o Campeonato Argentino.

Entretanto, a fase do Newell’s não é boa. No Campeonato Argentino, a equipe ocupa apenas o 20º lugar, com 13 pontos, entre os 28 participantes. Na temporada, que começou em agosto, são apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

TABELA: Veja como ficaram todos os jogos da Sul-Americana

O Newell’s também é conhecido por ter sido o clube em que Lionel Messi jogou na infância antes de se transferir para as categorias de base do Barcelona. Outra curiosidade é que Diego Maradona vestiu a camisa da equipe no final da carreira, entre 1993 e 1994.

Por uma divisão por potes para evitar que equipes do mesmo país se cruzassem na primeira fase, o Furacão era obrigado a enfrentar um rival da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai ou Uruguai.

Na primeira fase, são 44 equipes que serão divididas em 22 confrontos mata-mata. Na segunda fase, os 22 vencedores se juntam a dez times vindos da Libertadores (os dois melhores eliminados da Pré-Libertadores, além dos oito terceiros colocados da fase de grupos). Nesta fase, será realizado novo sorteio pela Conmebol para que os 32 times se enfrentem no formato mata-mata até a definição do campeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]