• Carregando...
O técnico Tiago Nunes aposta na reação do Atlético no Brasileiro, mas pede paciência e compreensão da torcida. | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O técnico Tiago Nunes aposta na reação do Atlético no Brasileiro, mas pede paciência e compreensão da torcida.| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O técnico do Atlético , Tiago Nunes, analisou a situação do clube no Brasileirão e a relação com a torcida por meio de uma analogia. O Furacão não vence na competição há cinco jogos e é o 18º colocado, somando apenas 10 pontos. Porém, o comandante disse que, no seu ponto de vista, a equipe não perde há dois jogos, justamente seus primeiros à frente do clube - empates com Internacional, por 2 a 2 , e com Cruzeiro, por 1 a 1, este na eliminação na Copa do Brasil.

“A gente precisa agora é de tranquilidade, paciência e apoio do torcedor. Sempre faço uma analogia sobre um filho que pega recuperação na escola. Você tem dois caminhos: você dá porrada ou dá apoio. É um momento que precisamos de apoio para sair juntos dessa situação”, avaliou o treinador, usando uma comparação politicamente incorreta.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Confira imagens da partida desta quinta-feira na Baixada:

Apesar do jejum de vitórias, Nunes aposta na recuperação do time e se diz confiante pela maturidade e indignação por parte dos jogadores. Bem visto pela torcida, o técnico se diz satisfeito com a reformulação no time.

Apesar das saídas do lateral Thiago Carleto e do volante Esteban Pávez, o Atlético acertou a chegada do meia Bruno Nazário e os retornos dos atacantes Crysan e Marcelo Cirino. O último era para ter feito sua reestreia contra os gaúchos, mas Nunes pediu calma em relação ao jogador de 26 anos.

DESTAQUES: Veja como ficou a seleção da 13ª rodada do Brasileiro

SEGURANÇA: ‘Torcida única’ tem primeiro princípio de confusão na Arena da Baixada

“Ele vem com um tempo parado, do mercado árabe e jogando como centroavante, então não é aquele jogador agudo e intenso que a gente viu em outros momentos. Ele precisa estar melhor condicionado para ser o jogador que a gente espera”, completou.

Cirino deve estar entre os relacionados para a partida contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo contra os mineiros está marcado para às 19h do domingo (22), no Mineirão. Renan Lodi, expulso, e Raphael Veiga, por ter recebido o terceiro amarelo, não estarão à disposição para o duelo.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]