• Carregando...
Imagem de arquivo | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Imagem de arquivo| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Fernando Diniz, disse que espera contar com o atacante Marcelo Cirino e deu a entender que o atleta já é um reforço garantido. O jogador, de 26 anos, vai começar a treinar no CT do Caju a partir da próxima segunda-feira (4). Até então, Cirino estava de férias depois de encerrar sua passagem, por empréstimo, pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes. Com contrato com o Rubro-Negro até o final de 2019, ainda não há confirmação que o jogador vá fazer parte do elenco atleticano.

“É um jogador que eu gosto muito. Tem muito tempo que eu acompanho ele e é um privilégio poder contar com ele, embora ele possa jogar só depois da Copa do Mundo”, elogiou Diniz.

Leia também: Destaque da vitória do Atlético, Carleto defende Diniz: “Nossa culpa é muito maior”

Sem qualquer anúncio oficial por parte do Atlético, o jogador só poderá atuar pelo clube depois do Mundial. Isso porque o vínculo de Cirino com o Al Nars vai até o dia 30 de junho e a janela de transferências do futebol brasileiro só abre no dia 20 deste mês.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Cirino chega para aumentar a concorrência no ataque atleticano. Atualmente, Fernando Diniz conta com Pablo, Bergson, Ribamar e Ederson como referências. Entretanto, tem a velocidade como característica marcante e geralmente é aproveitado pelos lados do campo. Com isso, Cirino teria que disputar posição com Guilherme, Nikão, Marcinho, Matheus Anjos, Raphael Veiga e Yago.

Histórico

Fora do país, Marcelo Cirino fez 14 gols em 26 jogos, ajudando o Al Nasr a ficar no quarto lugar do campeonato local. Formado nas categorias de base do Furacão, ele atuou com a camisa rubro-negra por cinco temporadas e balançou as redes em 32 oportunidades. Em 2012, participou da campanha de acesso para a Série A e, no ano seguinte, estava no time que classificou o Furacão para a Libertadores.

Em 2016, foi para o Flamengo, onde não vingou - foram 97 jogos e 23 gols. Depois da passagem pelo clube carioca, ele ainda foi emprestado ao Internacional em 2017, onde fez 1 gol em 11 partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]