• Carregando...
O técnico Tiago Nunes vai estrear na Baixada como comandante do time principal neste Brasileiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O técnico Tiago Nunes vai estrear na Baixada como comandante do time principal neste Brasileiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A partida entre Atlético e Internacional, programada para a próxima quinta-feira (19) às 21 h na Arena da Baixada, representa o reencontro da torcida com o Furacão após a parada da Copa do Mundo. Oportunidade para estreitar os laços do time - agora sob nova direção - com a arquibancada, recuperando uma relação que vinha se desgastando com Fernando Diniz no comando da comissão técnica. O clima, agora, é de esperança renovada.

Fruto desse descontentamento dos torcedores rubro-negros com o antigo treinador, a chegada de Tiago Nunes foi um aceno da diretoria em busca de paz com os atleticanos. O técnico, mesmo que carregue o rótulo de interino, tem prestígio com os torcedores, afinal conquistou o Campeonato Paranaense desse ano usando a equipe de aspirantes. Ao mesmo tempo em que muitos queriam a saída de Diniz, o nome de Nunes era sempre ventilado por parte da torcida como o substituto ideal. É a hora de retribuir essa confiança.

TABELA: Confira a classificação do Brasileiro

MERCADO DA BOLA: Saiba quem chegou e quem saiu durante a parada da Copa

Assim, Nunes está ansioso em rever a torcida na Arena, desta vez no time principal, tanto que nem estreou a prancheta atleticana e já fez um pedido para esse retorno da Série A. “O único sentimento que eu nutro nesse momento é o de poder reencontrar nosso torcedor. A gente vai jogar em casa, precisamos muito do apoio dele, da paciência, da tranquilidade, do incentivo. A gente sabe o quanto a Arena fica forte quando o torcedor tá fechado com a equipe”, avaliou, após o empate com Cruzeiro, por 1 a 1 , quando foi eliminado da Copa do Brasil.

TIAGO NUNES diz que mudança defensiva é prioridade no Atlético pós-Diniz

O fato da sua primeira partida em casa como técnico da equipe principal ser contra o Internacional não preocupa Nunes. O treinador, que nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, começou sua carreira no estado gaúcho. Portanto, já enfrentou diversas vezes o Colorado e conhece bem o adversário de sua estreia no Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]