• Carregando...
O técnico Tiago Nunes, campeão estadual com os aspirantes do Atlético, tem a missão de salvar o Furacão na Copa do Brasil e no Brasileiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O técnico Tiago Nunes, campeão estadual com os aspirantes do Atlético, tem a missão de salvar o Furacão na Copa do Brasil e no Brasileiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Logo em sua estreia como técnico da equipe principal do Atlético , Tiago Nunes já encara uma ‘final’ pela Copa do Brasil . O Furacão encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16), às 20 horas, no Mineirão. O jogo vale a sobrevivência na competição. No duelo de ida das oitavas de final, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro perdeu de virada por 2 a 1.

Nunes terá a missão de reverter o placar e, para isso, precisa de uma vitória por um gol de diferença – já que a competição não utiliza mais os critérios de gols fora de casa – para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, sem o drama da marca da cal, só mesmo um triunfo por dois gols ou mais. O adversário é uma parada dura como mandante. Em 17 jogos em seu território, a Raposa perdeu apenas uma vez, na estreia do Brasileirão, para o Grêmio (1 a 0).

TABELA: Confira os jogos da Copa do Brasil

MERCADO DA BOLA: Veja quem chegou e quem saiu durante a parada da Copa

A passagem para as quartas de final representa um acréscimo de R$ 3 milhões aos cofres, conforme premiação dada pela CBF. Quem passar de fase, encara o Santos na próxima etapa.

Após o título Paranaense desse ano e um aproveitamento de 72,9%, esse será o primeiro desafio a nível nacional para o técnico interino. O Atlético de Nunes deve voltar a ter uma linha defensiva com quatro componentes, abortando o esquema com três zagueiros praticado pelo seu antecessor Fernando Diniz.

“Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, comentou Tiago Nunes, ao site do clube paranaense.

Os reforços anunciados pelo Furacão na intertemporada, Bruno Nazário e Marcelo Cirino, treinam normalmente com o time, mas não estarão à disposição para a partida por questões burocráticas. Nenhum deles teve o nome publicado no BID da CBF. Para estarem autorizados a entrar em campo, precisam ter o nome registrado pelo menos 24 horas antes da partida.

Ficha técnica Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva , Henrique, Rafinha, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Thiago Carleto; Camacho, Matheus Rossetto e Bruno Guimarães; Nikão, Bergson e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Rafael da Silva Alves. Todos do Rio Grande Do Sul

Transmissão: O jogo será transmitido pela FoxSports. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pablo (foto)

Apesar da queda de rendimento do time, Pablo ainda mostrava momentos de bom futebol no ataque atleticano. Após a saída de Ederson, o prata da casa agora é um dos artilheiros da equipe na temporada, ao lado de Guilherme, com 5 gols.

É possível acompanhar o jogo Cruzeiro x Atlético no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]