• Carregando...
 | Site oficial do Flamengo
| Foto: Site oficial do Flamengo

Torcedores do Flamengo demonstram receio de ir à Arena da Baixada para acompanhar o jogo contra o Atlético-PR neste domingo (19), às 11h. Com a confirmação da diretoria do Furacão que a torcida única está mantida para o duelo da 19.ª rodada do Brasileirão, os flamenguistas temem problemas de segurança.

“O pessoal está dividido. Alguns ainda vão, mas outros não se sujeitam a ir. É difícil não poder estar uniformizado e ficar quieto no estádio, sem poder apoiar o time ou até mesmo gritar gol. Ficamos tristes porque futebol também é torcida”, lamentou Paulo Klauss, presidente da embaixada da torcida do Urubu em Curitiba.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O projeto que modificou o esquema para torcida visitante na Arena foi elaborado pela Promotoria do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), junto com a Polícia Militar (PM) e sugerido aos clubes da capital paranaense. Apenas o Rubro-Negro adotou o sistema, implementado no dia 16 de maio. Na ocasião, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Desde então, foram quatro partidas do Brasileirão (Santos, São Paulo, Internacional e Vitória) com torcida única na Arena. Contra os gaúchos, houve um princípio de confusão. Porém, em todas elas, torcedores dos adversários marcaram presença e estiveram aglomerados em determinados pontos do estádio..

LEIA TAMBÉM

>> Restrição na Arena une torcidas de Atlético e Flamengo fora de campo

>> Depois da “torcida única”, MP-PR e Atlético poderiam criar a “praia seca”

>> Manual de comportamento para torcida do Flamengo na Arena do Atlético

A Polícia Civil já declarou que está preocupada em relação ao confronto. Já o promotor Maximiliano Deliberador, do MP-PR, disse que o clube tem total liberdade para sair do projeto quando bem entender.

Apesar disso, a posição do Furacão segue irredutível, mesmo com a campanha dos torcedores pelas redes sociais contra a medida. Os atleticanos estão usando a hashtag “#PeloFimDaTorcidaUnica” e indicando o setor da Coronel Dulcídio para a torcida carioca acompanhar a peleja.

Apesar de ver a campanha com bons olhos, Klauss afirmou que não recebeu nenhum contato em relação aos participantes da embaixada.Sem garantias de segurança, o número de torcedores de outras regiões para Curitiba deve diminuir. A torcida do Flamengo ainda tem embaixadas em Campo Largo, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu no Paraná.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]