• Carregando...
Torcedor Luis Henrique Machado foi barrado na Arena. | Reprodução/
Torcedor Luis Henrique Machado foi barrado na Arena.| Foto: Reprodução/

Dois torcedores e sócios do Atlético foram impedidos de entrar na Arena da Baixada neste sábado (27) por usarem adesivos do candidato à presidência Fernando Haddad (PT). Na véspera da eleição, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 utilizando um polêmico uniforme amarelo, cuja escolha tem a questão política como contexto. A decisão foi uma “ordem superior”, de acordo com seguranças do clube.

O advogado Luís Henrique da Rocha Machado, 25 anos, e seu pai, o metalúrgico Lauro Gomes Machado, 51, só tiveram o acesso ao estádio liberado quando se desfizeram das referências ao candidato petista. Indignado por ter sido barrado, Luís Henrique transmitiu o momento ao vivo no Instagram.

“Frequento o estádio desde a infância. Meu sentimento é de impotência, de revolta, de ter o direito de expressão violado”, disse o advogado em entrevista à Gazeta do Povo.

“Fico mais revoltado com o contexto das cores do clube serem relegadas e a cores do país serem usadas para um suposto patriotismo que nitidamente sabemos o que é. O presidente [Mario Celso Petraglia] tem sua preferência política, não esconde. Não há problema nisso, vivemos numa democracia. O problema é passarmos por esse constrangimento. Não podermos nos expressar em um ambiente lotado de manifestação política de um lado”, continuou, citando que Petraglia é apoiador de Jair Bolsonaro (PSL).

Veja o vídeo abaixo:

Os torcedores ressaltaram que foram tratados de forma educada pelos seguranças. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Atlético, mas o clube disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

Não foi a primeira vez que a política chamou a atenção na Arena. Na véspera do primeiro turno das eleições, o time atleticano entrou no campo vestindo camisas amarelas com a frase “Vamos todos juntos por amor do Brasil”.

O Furacão acabou punido em R$ 70 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso. A multa aconteceu porque não houve autorização da CBF para a ação atleticana – o pedido foi feito fora do prazo exigido em regulamento.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Botafogo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]