• Carregando...
Marcelo Cirino deve ‘roubar’ a vaga de Nikão no time atleticano para o confronto de domingo contra o Vitória. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcelo Cirino deve ‘roubar’ a vaga de Nikão no time atleticano para o confronto de domingo contra o Vitória.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atlético há sete jogos sem vencer. Primeiro jogo como titular na reestreia pelo clube que o revelou. Três meses sem jogar 90 minutos após passagem pelo mundo árabe. Esse era o cenário que o atacante Marcelo Cirino teria de superar nesta quinta-feira (26), na Arena da Baixada.

Vestindo a camisa 10, ele entrou e resolveu os problemas do Furacão com uma atuação de gala na vitória sobre o Peñarol na Copa Sul-Americana.

Cirino fez de tudo. Sofreu pênalti, perdido pelo meia Raphael Veiga. Fez gol usando a velocidade, sua principal arma. Deixou o companheiro Pablo na cara do gol, que perdeu duas chances de matar o confronto. Deitou e rolou na defesa dos uruguaios e surpreendeu os 10.365 pagantes que foram à Arena da Baixada.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“Fico feliz pela atuação e pelo gol. Agora é pegar confiança para a gente se recuperar no Brasileiro”, analisa o atacante, pregando humildade. “Aqui eu tenho uma história bonita e o torcedor reconhece, então as coisas saem mais naturalmente”, comemora.

Pior para o meia-atacante Nikão, que ficou na reserva e não foi utilizado na partida. Ao ser questionado se havia ficado no banco por cansaço, o antigo titular foi sincero. “Creio que foi opção técnica e tática mesmo. O Tiago Nunes sabe o que está fazendo”, comenta.

SUL-AMERICANA: Confira os resultados e os próximos confrontos

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

Até o companheiro Pablo se rendeu ao futebol de Marcelo Cirino. O atacante também admitiu os erros ao perder dois gols quando a partida já estava 2 a 0. “Não podia ter perdido. E se o jogo estivesse empatado ou a gente estivesse perdendo? Mas vamos trabalhar”, promete Pablo.

Já o técnico interino Tiago Nunes prega cautela com a forma física de Marcelo Cirino e prevê evolução. “O de jogo de velocidade e espaços é o que ele faz de melhor. Mas a condição ideal dele ainda é uma preocupação nossa. Ele tem um processo de adaptação física e técnica para seu melhor momento”, projeta.

No domingo (29), Marcelo Cirino é a esperança do Furacão contra o Vitória, às 16h, na Arena da Baixada, para tirar o clube da vice-lanterna do Brasileirão.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]