• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético visita o Vasco, nesta quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário, pela 34.ª rodada do Brasileirão, com um objetivo duplo: deixar o posto de único time da Série A que ainda não venceu como visitante e, consequentemente, buscar se firmar no G6 da disputa.

Em 16 jogos fora de casa, o Furacão soma seis empates e dez derrotas, aproveitamento de 12,5%, superior apenas ao do lanterna Paraná, com quatro pontos em 17 partidas.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

No entanto, o próprio Tricolor já venceu uma partida como visitante na elite nacional, contra o América-MG, no último sábado (10). Outra equipe que ainda não tinha triunfado longe de casa, a Chapecoense bateu o Santos na Vila Belmiro, na última segunda-feira (12).

Cenário que deixa o time comandado por Tiago Nunes na condição solitária de único clube sem triunfos fora de casa na competição. Além do Vasco, o Rubro-Negro ainda pega Vitória (35.ª rodada) e Flamengo (38.ª rodada) distante de Curitiba.

Apesar do desempenho ruim fora da Baixada, o Atlético vem sendo uma das sensações da reta final de Brasileirão, impulsionado pelos 78,4% de rendimento como mandante. Com 46 pontos, o time está a apenas um de distância do Atlético-MG, que abre o G6, com 47.

Para o jogo, existe a possibilidade do lateral-direito Jonathan e do volante Lucho González retornarem ao time após se recuperarem de lesões.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vasco x Atlético-PR

Ficha técnica

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Lucas Kal, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo e Marrony; Rildo e Maxi López (Andrés Rios). Técnico: Alberto Valentim.

Atlético: Santos; Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Lucho González), Wellington, Raphael Veiga, Nikão e Marcelo Cirino; Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Renan Lodi

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Jovem e promissor, o lateral-esquerdo é uma das principais alternativas ofensivas do Furacão de Tiago Nunes. Consistente, pode surgir como elemento surpresa do Atlético em São Januário.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]