• Carregando...
 |
| Foto:

Tcheco rebate as críticas

Leia a matéria

Com a bandeira de uma cruzada antiviolência, o Atlético promete denunciar hoje os envolvidos nos lances que causaram as lesões em Alex Mineiro e Evandro, no jogo de sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A revolta rubro-negra dirige-se ao atleta Tcheco (o outro seria Patrício, mas não foi citado nominalmente pelo clube), bem como ao Grêmio e ao árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra.

O presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, avisou que irá recorrer às esferas desportiva, cível e criminal para tentar reparar os danos. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, os lances podem ser enquadrados como jogada violenta (suspensão de duas seis partidas) e ou agressão (suspensão de 120 a 540 dias).

"Vamos buscar o ressarcimento moral e material. Inclusive o banimento do futebol de quem usa a violência sobre a denominação de futebol raça", afirmou.

Ao saber das declarações do meia Tcheco sobre o lance, o dirigente chamou o jogador de hipócrita. "Demoliu o rosto do Alex Mineiro. Será que o bonzinho deu um pontapé na cara de seu colega por querer?", ironizou o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, em entrevista à Rádio Banda B.

A situação de Alex Mineiro foi reavaliada ontem. "Além do nariz, ele sofreu fraturas na maxila (abaixo do olho direito) e no osso etmóide, entre as órbitas", explicou o chefe do departamento médico Paulo Brofman.

Os ossos quebraram em vários fragmentos aumentando o inchaço e os edemas na área. Amanhã ou quinta, o atacante será submetido a uma cirurgia para reconstrução óssea. "O prazo de recuperação é de 90 dias", prevê o médico.

Já o caso de Evandro é menos grave. Ele perdeu um dente e sofreu deslocamento em três, e não fratura, como anunciou-se após o confronto. Em dez dias ele pode estar liberado.

O técnico Antônio Lopes convocou uma coletiva ontem para comentar a "batalha no Olímpico" e apontou o árbitro como o principal culpado pela violência. "Ele foi muito mal na parte disciplinar", definiu. O treinador estendeu o protesto às partidas contra o Cruzeiro e contra o Vasco, nas quais o clube também teria sido prejudicado pelo apito.

Além das vítimas de Porto Alegre, Lopes não poderá contar com Alan Bahia, Claiton e Edno amanhã contra o Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]