• Carregando...

Política

Petraglia usa site do clube para criticar conselheiros-opositores

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, não perdeu a oportunidade de criticar a oposição do clube. O dirigente aproveitou a publicação de uma matéria do jornal Zero Hora, na qual o presidente do Grêmio, Fábio Koff, critica duramente o modelo de gestão da arena gaúcha feita pela empreiteira OAS, para atacar quem votou contra o sistema de autogestão da Arena da Baixada, aprovada em julho de 2011.

Em carta publicada no site oficial atleticano, Petraglia listou o nome dos 34 ex-conselheiros que foram contra o modelo de negócios proposto por ele. Os ex-conselheiros que se abstiveram da votação também tiveram seus nomes revelados.

"Esses ex-conselheiros, tanto os que votaram na OAS quanto os que se abstiveram, que se dizem torcedores, estão também marcados na história do clube, mas de forma negativa", escreveu.

O Atlético corre sério risco de não atuar mais em Curitiba até o final do Campeonato Brasileiro. Ontem, em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com a perda de um mando de campo por causa da pedra atirada no gramado na partida da 24.ª rodada (29/9), contra o Vitória, na Vila Capanema. O clube, que também foi multado em R$ 20 mil pelo incidente, vai recorrer da decisão.

"Foi um julgamento muito atípico. Só três dos cinco auditores participaram e perdemos por dois votos a um. Acho que a condenação deveria se restringir à pena pecuniária, mas o que aconteceu no Atletiba teve impacto", reconheceu o advogado do clube, Domingos Moro, que estuda utilizar um efeito suspensivo no caso.

"Houve identificação de quem lançou a pedra, a polícia foi atrás, fizemos o boletim de ocorrência. Por isso, acho que apenas uma multa seria satisfatória", adicionou.

A briga entre duas facções atleticanas no clássico com o Coritiba (6/10) já havia rendido ao Rubro-Negro a perda de dois mandos de campo no Nacional – contra Internacional (3/11) e São Paulo (10/11) , que serão jogadas em Joinville. Com o resultado do julgamento de ontem, o duelo com o Náutico (24/11) também terá de ser realizado a pelo menos 100 km de distância de Curitiba.

O problema, no entanto, pode vir a ser ainda maior. O jogo contra Vasco, agendado para a última rodada do Brasileiro (8/12), também está na berlinda por causa do mau comportamento de torcedores atleticanos. Na quinta-feira, o Furacão foi denunciado pelo STJD pelo arremesso de outra pedra, esta no duelo contra o Goiás, no último domingo, em Goiânia. Caso seja penalizado novamente, à exceção das partidas pela Copa do Brasil, o time não entrará mais em campo na Vila Capanema em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]