• Carregando...
 | Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Na partida contra o Grêmio, o Atlético saiu reclamando da marcação errônea de um pênalti de Rhodolfo sobre Edílson num lance em que o atleticano sequer tocou o gremista. O episódio fez com que o assunto arbitragem voltasse à tona como na entrevista concedida pelo gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, à rádio Transamérica na segunda-feira (22). Nela, ele explicou os passos para se reclamar de uma arbitragem e lamentou o descaso da comissão de arbitragem com o clube paranaense.

"A comissão de arbitragem tem regulamento para reclamações. Você envia um DVD com os lances polêmicos e um DVD completo para analisarem a arbitragem. Desde a primeira partida temos feito isso, mas até hoje não recebemos resposta nem da primeira partida", revelou Bolicenho.

O dirigente sugeriu que, sempre que a atuação de um árbitro comprovadamente der prejuízos a um clube, a comissão não escale o apitador em questão nas partidas do clube. "Sugiro o seguinte: por que não vetar árbitro para jogo do Atlético. O Marcelo de Lima Henrique nos prejudicou duas vezes e o Wilson Luiz Seneme, outras duas vezes. Não escalar esses árbitros evitaria outros problemas", afirmou Bolicenho.

Bolicenho prefere creditar os erros a falhas humanas. "Eu credito maior percentual ao erro humano. Embora e gente previa o que poderia acontecer no Olímpico. No primeiro tempo, o Grêmio tinha tentado simular em pênalti em quatro ocasiões. Falamos no intervalo que qualquer vento seria motivo para pênalti e infelizmente aconteceu. Não seria estranho se Grêmio tivesse mesmo número de cartões que teve, mas da gente, ele tirou três jogadores e pendurou cinco. Fez uma verdadeira lambança o Sálvio Espínola", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]