• Carregando...

"O Atlético traz uma entidade do futebol mundial para o Brasil. Traz o novo e inova: sai da mesmice e da vala comum. Temos a certeza que ele dará certo e vai tirar o futebol paranaense da 2.ª linha". Com essa frase o diretor de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann, resumiu a chegada do novo treinador do rubronegro: o alemão Lothar Matthäus.

Em um evento de grande porte, com a presença de cerca de 100 jornalistas de todo o Brasil, inclusive de outros países, o novo comandante do Furacão foi apresentado oficialmente no Hotel Rayon, no Centro de Curitiba.

Matthäus chegou a Curitiba na manhã desta segunda-feira e logo se reuniu com integrantes da comissão técnica do Atlético. Depois das primeiras conversas com a nova equipe de trabalho, a nova "estrela" do Furacão literalmente parou a cidade e roubou toda e qualquer atenção da imprensa esportiva da cidade.

Na sala de imprensa do hotel, os repórteres foram cadastrados e seguiram rigorosamente as orientações do Departamento de Comunicação do Atlético. O técnico começou falando sobre a postura que deve adotar para montar o time atleticano taticamente.

"Não é só no futebol que a disciplina é necessária. Na vida há determinadas regras que têm de ser seguidas, inclusive no futebol. Porém, isso não me impede de maneira alguma de fazer o Atlético jogar sempre pensando na vitória e não de forma defensiva. Pretendo explorar ao máximo as habilidades dos jogadores e melhorar seus pontos fracos", afirmou Matthäus.

O treinador reafirmou suas primeiras impressões do Clube Atlético Paranaense como um todo. "Quando estive aqui há três semanas, fiquei muito surpreso com a estrutura do clube. O estádio é muito moderno e o Centro de Treinamentos é excelente", disse.

Em seguida comentou sobre os rumos que sua carreira pode tomar após sua passagem pelo Atlético. "Estou focado no Atlético. Minha vida está direcionada 100% para esse clube. Não é hora para pensar no que vou fazer após passar por aqui". Matthäus desmentiu ainda a informação de que treinar um clube brasileiro seria um requisito para assumir a seleção alemã brevemente. "Isso é novidade para mim, e acho que não passa de especulação da imprensa. Estou concentrado para o Atlético, meu novo empregador.

Sobre o desafio de treinar uma equipe brasileira, o técnico foi enfático. "É realmente um desafio muito grande treinar um time no país que é pentacampeão mundial de futebol. Mas é desse tipo de desafio que eu gosto". A entrevista continuou por mais alguns minutos e algumas perguntas se tornaram repetitivas.

Após a apresentação, o presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, falou sobre a chegada de Matthäus. "O Clube Atlético Paranaense não está trazendo apenas um treinador, mas sim um campeão, um homem que tem uma moral fantástica no mundo do futebol. Ele chega para compartilhar experiências com o Atlético e proporcionar o desenvolvimento internacional de nossos atletas", afirmou Fleury.

O treinador afirmou que já assume e orienta os treinos nesta terça-feira. Para o jogo desta quarta, contra o Cianorte na Arena da Baixada, o técnico ainda não vai estar no banco de reservas. Porém, no jogo de sábado contra o Galo Maringá, o alemão estréia efetivamente como treinador. "Ele é um aficionado pelo trabalho. É um aficionado pelo futebol. Há dias ele analisa cada jogador individualmente através de fitas de vídeo e já tem um bom nível de conhecimento do nosso elenco", concluiu Fleury.

Veja a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre a chegada de Matthäus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]