• Carregando...
Cléo é um dos atacantes que vai viajar para a Espanha com o Atlético | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Cléo é um dos atacantes que vai viajar para a Espanha com o Atlético| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira vai trabalhar com um grupo enxuto nos 23 dias de pré-temporada do Atlético na Espanha. A julgar pelo elenco divulgado no site oficial do clube, o treinador contará com 18 atletas, número insuficiente para montar dois times. As ausências do trio Léo Pereira, Marcos Guilherme e Nathan, cedido à seleção brasileira que disputa o Sul-Americano sub-20, no Uruguai, deixa o cobertor rubro-negro ainda mais curto no início de preparação para 2015.

A defesa é o setor mais desfalcado do plantel que viaja nesta sexta-feira (24) a Marbella, na costa mediterrânea. Atualmente, o clube conta apenas com Gustavo e Cleberson como opções, já que Willian Rocha não renovou contrato e Dráusio foi emprestado ao Joinville. Já Ricardo Silva e Rafael Zuchi, que estavam na lista do grupo principal no ano passado, desta vez compõem o time sub-23.

As laterais também não têm muitas opções. Recém-contratado, Daniel Borges é o único ala pelo lado direito – ele é o substituto para Sueliton, que não teve o vínculo estendido pelo Furacão. Pela esquerda, Claudinei conta com Natanael e o uruguaio Lucas Olaza.

A maior quantidade de jogadores está no meio-campo: Deivid, Hernani, Otávio e Paulinho Dias são os volantes; Bady, Felipe e Nikão, os meias. Em relação à temporada passada, a única ausência é o volante João Paulo, que trocou o Atlético pelo rival Coritiba.

No ataque, sem o agora flamenguista Marcelo, nem o negociado Douglas Coutinho, são apenas três alternativas: Cléo, Dellatorre e Edigar Junio.

É muito provável, no entanto, que Claudinei chame alguns atletas do time sub-20 para completar o grupo na viagem. Em 2013, na primeira vez do Atlético em Marbella, o técnico Ricardo Drubscky convocou quatro atletas que não faziam parte da equipe principal e fechou a delegação em 23 nomes.

O Rubro-Negro fica na Espanha até 19 de fevereiro e participará de três torneios. Ao todo, serão oito partidas para preparar o time. A estreia atleticana na temporada será em 18 de março, contra o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil.

Confira quem faz parte do elenco principal do Atlético:

Goleiros: Weverton e Santos.Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Léo PereiraLaterais: Daniel Borges, Natanael e Lucas Olaza.Meio-campistas: Bady, Deivid, Hernani, Felipe, Otávio, Marcos Guilherme, Nikão, Nathan e Paulinho Dias.Atacantes: Cléo, Dellatorre e Edigar Junio.

*Em negrito, os jogadores que estão na seleção sub-20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]