• Carregando...
Kléberson tem duas Copas do Mundo disputadas e uma vencida no currículo e pode voltar ao Furacão, mas o obstáculo é o alto salário | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kléberson tem duas Copas do Mundo disputadas e uma vencida no currículo e pode voltar ao Furacão, mas o obstáculo é o alto salário| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O meia Kléberson está fora dos planos do Flamengo, uma decisão anunciada nesta segunda-feira (3), e um dos destinos possíveis para o jogador é o Atlético Paranaense, clube que o revelou. Porém, um obstáculo para o retorno à Baixada é o alto valor do salário dele, que se valorizou nos quase oito anos em que esteve fora do Furacão.

O empresário do atleta, Marcos Antônio Silva, terá reunião com o Flamengo. O Furacão tem interesse no jogador desde que haja um empréstimo e que três quartos do salário sejam pagos pelo clube carioca. Silva afirmou que Kléberson deseja ser vendido. "Aparentemente, o Flamengo vai tentar negociar o jogador. Teremos reunião para ver a real intenção", explicou Silva.

No Atlético, não há tanto otimismo quanto ao sucesso no retorno do Xaropinho. "Muito difícil que aconteça. A não ser que ali não exista outra negociação e o Flamengo tope nossa proposta", disse o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.

José Kléberson Pereira nasceu em Uraí, interior do Paraná, no dia 19 de junho de 1979, e foi captado pelo PSTC, time que tinha parceria com as categorias de base do Atlético. Suas primeiras chances no time profissional no ano de 1999, sendo marcado como um jogador versátil ao atuar como volante, meia ofensivo e lateral-direito. Foi um dos principais nomes do time no título do Campeonato Brasileiro de 2001, ganhando chances na seleção brasileira de Felipão e conseguindo uma vaga no time da Copa de 2002. O meia ganhou mais projeção ao ganhar o lugar no time titular na fase eliminatória da Copa, sendo fundamental nas partidas contra Bélgica, Inglaterra e na final contra a Alemanha. Ele foi o primeiro jogador paranaense a vencer uma Copa do Mundo jogando por um clube paranaense, marca que ainda não foi igualada.

Em 2003, Kléberson foi vendido para o Manchester United, tornando-se o primeiro brasileiro a defender os Red Devils. Porém, no clube inglês, ele sofreu com sucessivas contusões e perdeu espaço no elenco, sendo transferido em 2005 para o Besiktas da Turquia. Em 2007, o meia acertou a transferência para o Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009. No mesmo ano, foi convocado para jogar a Copa das Confederações. Kléberson jogou também a Copa de 2010.

Reforços chegam para exames

Dos novos reforços atleticanos, o atacante Wescley e o zagueiro Flávio fizeram exames médicos nesta segunda-feira (3). O volante Alê e o zagueiro Gabriel têm chegada prevista para terça-feira. O atacante Lucas se reapresentará junto com o restante do grupo na quinta-feira.

O Atlético ainda negocia com o Ceará a vinda do volante João Marcos, que havia sido anunciada pelo time paranaense, porém negada pelo clube cearense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]