• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

O Atlético se reencontra com velhos fantasmas hoje, às 17 horas, na Arena, no último teste antes da estréia na Copa do Brasil – quarta-feira, contra o Coxim, no Mato Grosso do Sul. Líder isolada do Paranaense com 20 pontos, a Adap Galo tenta repetir o feito do ano passado, quando o então time de Campo Mourão, atualmente representando Maringá, dobrou a pressão do Caldeirão e arrancou uma vaga nas semifinais do Estadual.

Espécie de herança maldita, a prematura eliminação selou o desfecho da curta – e confusa – passagem de Lothar Matthäus pelo Furacão. Um pouco antes do decisivo confronto com a Adap, o alemão abandonou o projeto rubro-negro e retornou à terra natal para resolver "questões familiares". Nunca mais voltou, causando sérios problemas na vida e na imagem do clube.

"Como eu não estava aqui, fica difícil comentar o que aconteceu no ano passado. Respeito o sentimento de vingança dos atleticanos, mas o jogo de amanhã (hoje) é diferente porque não define nada. É importante, porém não define nada. Como não é por pontos corridos, o campeonato só será decidido lá para frente", afirmou o técnico Vadão.

A outra metade da equipe da Cidade Canção, quando ainda se chamava Grêmio Maringá, também já viveu seu dia de antagonista na vida atleticana. Em 2003, o Alvinegro impôs ao Rubro-Negro a primeira derrota para times do interior do Paraná na Arena. O revés por 3 a 2 custou o emprego do técnico Heriberto da Cunha, trocado por Vadão na seqüência.

Substituto de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rogério Corrêa recorda-se da reação do Maringá, que saiu perdendo por 2 a 0 no duelo de três anos atrás, mas, aproveitando-se de falhas na defesa do Furacão, conseguiu virar o placar. "Jogo assim, em que o adversário vem fechado buscando o empate, é muito difícil. Precisamos atuar com inteligência e usar as laterais para se livrar da marcação", ensinou o zagueiro.

A reestréia de Rogério Corrêa, titular na campanha do título brasileiro de 2001, é a única alteração em relação ao time que goleou o Roma, em Apucarana, por 5 a 1, na rodada passada. "Além de nos garantir a pontuação necessária para a classificação, as vitórias são importantes porque nos ajudam a encontrar o equilíbrio, um comportamento sempre igual", disse o treinador, que projetou a conquista de pelo menos oito pontos nas cinco rodadas que faltam para o término da primeira fase do Regional.

* * * * *

Em CuritibaAtlético-PR x Adap Galo

AtléticoCléber; Jancarlos, Rogério Corrêa, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Dênis Marques. Técnico: Vadão.

Adap GaloVílson; Alex Noronha, Dezinho e Linno; Deivi, Dino (Amaral), Doriva, Cipó e Rogério; Calmon e Adriano.Técnico: Itamar Bernardes.

Estádio: Arena. Horário: 17 horas. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Auxs.: Ildefonso Trombeta e Giuliano R. Sufredini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]