• Carregando...

A delegação paranaense de atletismo conquistou sete medalhas nas competições das Olimpíadas Universitárias (Jubs-2007). Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, números que deixaram o estado na 5.ª colocação geral do Atletismo entre os homens e 7.ª entre as mulheres.

Um dos destaques foi o maringaense Elton Ricardo de Oliveira, estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O atleta ganhou a medalha de ouro nos 110 metros com barreiras e ficou com o bronze nos 400 com barreiras. Alessandro Bonfin, da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), foi ganhador da segunda medalha de ouro, feito obtido no salto triplo.

A medalha de prata ficou com Vilmar Cáceres, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) nos três mil metros com obstáculos. Karin Fabiola Herrmann da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no salto com vara; Samir César Sabadim, na marcha atlética de 10 mil metros; e Nelson Bonfin, da Fafipa, no lançamento de disco, ganharam medalhas de bronze.

Paraná é 3.º na classificação geral

Com o encerramento das competições de atletismo, judô, natação e xadrez das Olimpíadas Universitárias, disputadas na região de Blumenau-SC, o Paraná ocupa a terceira posição na classificação geral com 82 pontos. A delegação de São Paulo lidera a disputa, com 140 pontos, seguido por Santa Catarina com 88,5 pontos.

Classificação geral até quinta-feira (14/6)

1.º - São Paulo – 1402.º - Santa Catarina – 88,53.º - Paraná – 824.º - Rio de Janeiro – 805.º - Distrito Federal – 73

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]