• Carregando...
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA | Divulgação/ Tesla Motors
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA| Foto: Divulgação/ Tesla Motors

Atenas – Chegou o dia da vingança ou o dia de assumir que virou freguês? É isso que o Milan descobrirá hoje em Atenas, na Grécia, quando enfrentará o Liverpool na final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão do título de clubes mais importante do futebol europeu começa às 15h45 (horário de Brasília).

Há dois anos, na decisão da Liga dos Campeões disputada em Istambul (Turquia), o Milan fechou o primeiro tempo ganhando do Liverpool por 3 a 0. Mas o time italiano sofreu um apagão, viu o rival inglês empatar o jogo e acabou perdendo o título nos pênaltis.

No Milan, o técnico Carlo Ancelotti não quer ouvir falar em revanche. "O que aconteceu em Istambul ficou para trás.Agora é outro jogo e vamos lutar para que desta vez o final da história seja melhor para nós", disse o treinador.

A maioria dos jogadores do Milan também evita falar em revanche. Mas o volante Gattuso, o jogador de temperamento mais forte do elenco do clube italiano, deixou claro que o jogo de dois anos atrás continua entalado em sua garganta.

"Fizeram muitas piadas sobre o Milan depois daquela derrota e inventaram um monte de mentiras sobre nós, como, por exemplo, de que tomamos champanhe no intervalo para comemorar a conquista do título. Tudo isso me deixou com muita raiva", avisou Gattuso.

O time italiano chega à final do torneio pela 11.ª vez em sua história, sendo a oitava nos últimos 20 anos. Um jogador esteve presente nas sete finais anteriores desse período e estará novamente em campo nesta quarta-feira: o capitão Paolo Maldini, que completará 39 anos no mês que vem.

"Não vejo a hora de sentir novamente a emoção da final", afirmou Maldini, que igualará o recorde de Gento, o atacante espanhol que participou de oito finais do torneio, defendendo o Real Madrid nos anos 50 e 60.

Nas 10 finais que disputou na história, o Milan conquistou seis títulos da Liga dos Campeões - está atrás apenas do Real Madrid, que venceu nove edições. Enquanto isso, o Liverpool também tem uma participação vitoriosa na competição, tendo participado de seis finais e sido campeão cinco vezes.

Ancelotti acabou com a única dúvida que tinha e confirmou que Inzaghi será o centroavante titular, deixando Gilardino no banco. Mas a principal arma do Milan é mesmo o brasileiro Kaká, que vive excelente fase e é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 10 gols marcados.

O Milan terá outro brasileiros entre seus titulares: o goleiro Dida. Enquanto isso, Cafu, Serginho e Ricardo Oliveira ficam como opções do treinador (Ronaldo não pode disputar a competição pelo clube italiano, pois já defendeu o Real Madrid em fases anteriores).

No Liverpool, Rafa Benitez é mais misterioso do que seu colega Ancelotti. O técnico espanhol não quis dar a escalação, alegando que ainda tem algumas dúvidas no meio-de-campo e no ataque. Mas ele confia no conjunto do time inglês, que é liderado em campo por Gerrard, mas não tem um grande craque.

Rafa Benitez, no entanto, já disse que não quer passar de novo pelo sufoco que passou dois anos atrás. "Se acontecer aquilo de novo vou precisar de um médico", brincou o treinador, que conta apenas com um jogador brasileiro em seu elenco, o lateral Fábio Aurélio – ele está machucado e não joga nesta quarta-feira.

Segundo ele, o Milan de hoje é mais equilibrado que o de 2005, com uma defesa mais sólida. "Não podemos deixar que eles tenham a posse de bola. A atuação deles na semifinal contra o Manchester mostra do que são capazes quando controlam o ritmo do jogo", avisou Rafa Benitez.

Violência

A polícia grega montou um rigoroso esquema de segurança para tentar evitar conflitos entre torcedores ingleses e italianos em Atenas (são esperados 60 mil turistas para ver a final). Num esquema similar ao que foi utilizado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, cerca de 23 mil policiais foram recrutados para trabalhar no estádio e seus arredores e também em pontos estratégicos da cidade onde possa haver encontro dos torcedores.

Na TV: Milan x Liverpool, às 15h30, na Record e Espn.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]