• Carregando...

Há dois meses longe de casa, a torcida do Coritiba terá de esperar um pouco mais para ver o Couto Pereira liberado pelo STJD para a disputa do Campeonato Paranaense. Inicialmente, essa decisão aconteceria nesta terça-feira, conforme anunciado pelo vice-presidente Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade. Porém, o relatório sobre a inspeção da CBF no estádio alviverde - realizada na última sexta-feira - ainda não chegou às mãos de Virgílio Elísio, diretor técnico da entidade.

O inspetor designado pela CBF tem até a tarde desta quarta-feira (10) para entregar o seu parecer. Uma vez de posse da documentação (que contém uma série de laudos e 59 itens de avaliação), Elísio fará nova análise e, em caso de aprovação, repassa o relatório para o STJD. Finalmente, até quinta feira, o tribunal dará o seu veredicto.

Apesar da demora, ao que tudo indica o retorno para casa da torcida alviverde é apenas uma questão de tempo. A inspeção deixou ótima impressão e é praticamente certo que o Couto Pereira será aprovado. "Aguardamos com ansiedade essa notícia, mas precisamos ter paciência", diz Carlos Zanetti, integrante do Conselho Administrativo responsável pela infra-estrutura do Verdão.

A maior preocupação diz respeito ao tempo. Caso o processo não se desenrole até esta quinta-feira, dificilmente o Coxa poderá mandar o clássico com o Paraná, no dia 21, em seus domínios. Isso porque o STJD entrará em recesso na semana do Carnaval. Assim sendo, a liberação ficaria apenas para o jogo com o Nacional, no dia 28.

Quanto ao julgamento do recurso pelo tribunal, ainda não há data definida. A diretoria acredita que o caso deve entrar na pauta do STJD nos primeiros dias de março. O Coxa foi punido com a perda de 30 mandos de campo (mais multa de R$ 630 mil) devido aos incidentes após o jogo com o Fluminense, dia 6 de dezembro do ano passado, que decretou o rebaixamento do clube à Segunda Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]