i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Expectativa

Atraso no relatório final da CBF adia decisão sobre volta do Coxa ao Couto Pereira

Documento que comprovará que praça alviverde pode receber jogos do Campeonato Paranaense será apreciado

  • PorAndré Pugliesi
  • 09/02/2010 14:44

Há dois meses longe de casa, a torcida do Coritiba terá de esperar um pouco mais para ver o Couto Pereira liberado pelo STJD para a disputa do Campeonato Paranaense. Inicialmente, essa decisão aconteceria nesta terça-feira, conforme anunciado pelo vice-presidente Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade. Porém, o relatório sobre a inspeção da CBF no estádio alviverde - realizada na última sexta-feira - ainda não chegou às mãos de Virgílio Elísio, diretor técnico da entidade.

O inspetor designado pela CBF tem até a tarde desta quarta-feira (10) para entregar o seu parecer. Uma vez de posse da documentação (que contém uma série de laudos e 59 itens de avaliação), Elísio fará nova análise e, em caso de aprovação, repassa o relatório para o STJD. Finalmente, até quinta feira, o tribunal dará o seu veredicto.

Apesar da demora, ao que tudo indica o retorno para casa da torcida alviverde é apenas uma questão de tempo. A inspeção deixou ótima impressão e é praticamente certo que o Couto Pereira será aprovado. "Aguardamos com ansiedade essa notícia, mas precisamos ter paciência", diz Carlos Zanetti, integrante do Conselho Administrativo responsável pela infra-estrutura do Verdão.

A maior preocupação diz respeito ao tempo. Caso o processo não se desenrole até esta quinta-feira, dificilmente o Coxa poderá mandar o clássico com o Paraná, no dia 21, em seus domínios. Isso porque o STJD entrará em recesso na semana do Carnaval. Assim sendo, a liberação ficaria apenas para o jogo com o Nacional, no dia 28.

Quanto ao julgamento do recurso pelo tribunal, ainda não há data definida. A diretoria acredita que o caso deve entrar na pauta do STJD nos primeiros dias de março. O Coxa foi punido com a perda de 30 mandos de campo (mais multa de R$ 630 mil) devido aos incidentes após o jogo com o Fluminense, dia 6 de dezembro do ano passado, que decretou o rebaixamento do clube à Segunda Divisão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.