• Carregando...

O Novo Basquete Brasil começará no dia 28 de janeiro, e a primeira rodada da competição que substitui o Nacional masculino coloca frente a frente Flamengo, atual campeão, e Paulistano. O duelo será em São Paulo, às 20h, mesmo horário das outras seis partidas da rodada.

Uma novidade na composição da tabela foi o emparceiramento de times, feito com base na localização de cada um. A medida da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará com que equipes façam dois jogos seguidos fora de casa, sem precisar viajar longas distâncias. Assim, quando clubes paulistas viajarem, por exemplo, ao Espírito Santo, enfrentarão Vitória e Vila Velha em rodadas consecutivas.

"Conseguimos fazer uma tabela numérica, a partir de critérios discutidos pelos clubes, e feita por sorteio diante de todos os integrantes do NBB. É a primeira vez que fazemos uma tabela por sorteio de um campeonato nacional", explicou o técnico Aloísio Ferreira, o Lula, que coordena a comissão técnica da LNB.

Confira os jogos da primeira rodada do Novo Basquete Brasil:

Brasília AssisPinheiros x FlamengoPaulistano x MinasSão José x LajeadoLimeira x JoinvilleVitória x FrancaVila Velha x Araraquara

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]