• Carregando...

O fim de semana da 7.ª etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) não foi nada bom para a equipe BMW, do piloto paranaense Augusto Farfus Jr. Correndo em uma pista castigada pela chuva horas antes das duas provas do fim de semana, os carros da marca alemã comeram a poeira deixada pelos pilotos da Chevrolet, vencedores das duas baterias.

Apesar do triunfo do britânico Robert Huff na primeira e do sueco Rickard Rydell na segunda prova, Farfus ainda conseguiu somar um ponto – o único da BMW –, com um nono lugar na segunda prova, na pista de Anderstorp. Com o resultado, ele segue na vice-liderança do WTCC, um ponto atrás do companheiro de equipe, o alemão Jörg Muller. O principal problema dos pilotos da equipe foram os pneus, os quais não ajudavam o acerto dos carros da BMW.

Na prova, além das disputas dentro da pista sueca, o destaque ficou por conta da estréia do Volvo S60, o qual roda com o bio-etanol, combustível ecologicamente correto. A 8.ª etapa do WTCC acontece entre os dias 25 e 26 de Agosto, no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

Confira a classificação de pilotos:

1) Jörg Muller (Alemanha) – BMW – 58 pontos2) Augusto Farfus Júnior (Brasil) – BMW – 573) Andy Priaux (Grã-Bretanha) – BMW – 564) Nicola Larini (Itália) – Chevrolet – 485) Alain Menu (Suíça) – Chevrolet – 45

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]