• Carregando...

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, afirmou nesta terça-feira (10) que os jogadores vistos em uma casa noturna no último domingo (8) não sofrerão punição. O meia Ruy e alguns outros companheiros comemoravam o aniversário da esposa do jogador em um dia de folga. Parte da torcida se irritou e cobrou o atleta nas redes sociais. “Eu acho que não pode ter sanção. Eles estavam com suas esposas e foram festejar o aniversário da mulher do Ruy. Ele explicou isso para o Valdir [Barbosa, diretor de futebol], que acatou”, explicou Bacellar.

O dirigente do Coxa chegou, inclusive, a defender o direito de os jogadores se descontraírem mesmo no momento de tensão vivido pelo Coritiba. Na 18ª colocação, o clube corre sério risco de rebaixamento e precisa somar nove pontos nos últimos quatro jogos para evitar a queda.

Bacellar garantiu, contudo, que, se houver prejuízo comprovado no rendimento do time em caso de reincidências, o clube vai agir. “Se afetar o futebol, não podemos permitir. Aí sim tomaríamos medidas enérgicas”, falou.

Em uma postagem no Facebook, o meia Ruy pediu desculpas e chegou a citar que os salários do elenco estão atrasados. O presidente diz que os vencimentos estão em dia dentro de um “combinado” com os atletas.

“Desde o início da gestão, ficamos de pagar o salário dentro do mês e isso está acontecendo”, defendeu, aproveitando para reclamar do pouco dinheiro deixado pela gestão anterior comandada por Vilson Ribeiro de Andrade. “A situação financeira é difícil. Estamos trabalhando sem dinheiro da tevê e de patrocinadores, que foi antecipado pela gestão anterior. Hoje trabalhamos com o dinheiro dos nossos sócios”, disse. (ELK)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]