i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Bahia derrota o lanterna Campinense e respira na Série B

Equipe tricolor volta a vencer após nove partidas e sai provisoriamente da zona de rebaixamento

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 20/10/2009 19:10

Ameaçado pelo rebaixamento, o Bahia consegue respirar um pouco mais aliviado na Série B. Após nove jogos sem vencer, o time tricolor derrotou o lanterna Campinense por 3 a 0, nesta terça-feira, em Pituaçu, e saiu provisoriamente da zona de degola da competição nacional. Nadson (cobrando pênalti), Ananias e Paulo Isidoro garantiram a vitória dos baianos sobre os paraibanos.

Com o resultado, o Bahia sai da zona de rebaixamento e chega à 16ª colocação, com 35 pontos. Já o Campinense permanece em situação crítica, na lanterna da Série B, com apenas 30.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida tendo consciência da importância de uma vitória. Tanto que ambos os times buscaram criar lances de perigo, mas esbarraram no nervosismo e pecaram nas finalizações. O primeiro tempo terminou, e o placar não sofreu alterações.

Na etapa final, foi o Bahia quem acordou na partida. Aos oito minutos, o zagueiro Nino agarrou Marcone dentro da área paraibana. Nadson cobrou o pênalti e abriu o placar para os tricolores: 1 a 0. Sem poder de fogo, o Campinense via o Bahia dominando as ações.

Aos 34 minutos, após bela troca de passes entre Bebeto e Nadson, a bola sobrou para Ananias, que não perdeu a chance de aumentar o placar a favor do Bahia: 2 a 0. Sete minutos depois, o meia Paulo Isidoro aproveitou cruzamento para completar para o gol: 3 a 0. Após nove partidas, a torcida tricolor voltou a ter motivos para sorrir.

Próximos jogos

Bahia e Campinense retornam a campo no próximo sábado (24/10), às 16h10m, pela 32ª rodada. O Tricolor encara o Vasco, no Rio de Janeiro. Já os paraibanos recebem o Vila Nova, em Campina Grande.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.